Cruzeiro x Palmeiras – Verdão joga a vida pelo sonho da tríplice coroa

Vice-líder do Brasileirão e com classificação encaminhada na Libertadores, time de Felipão quer também a Copa do Brasil

Vice-líder do Brasileirão e com classificação encaminhada na Libertadores, time de Felipão quer também a Copa do Brasil

0002050344212 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Elenco mais qualificado do Brasil, o Palmeiras segue vivo nas três principais competições da temporada e terá o confronto mais complicado até agora nesta quarta-feira, quando terá de reverter o placar de 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O time de Felipão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com apenas um ponto a menos do que o rival São Paulo e, na Libertadores, tem a classificação para a semifinal muito bem encaminhada após bater o Colo Colo por 2 a 0 na casa do adversário.

A situação mais delicada, portanto é justamente na Copa do Brasil, na qual o Palmeiras precisa da vitória para manter vivo o sonho de levantar três taças ao final da temporada. Como não há mais a regra do gol qualificado na competição, qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O Cruzeiro, por sua vez, vem mal no Campeonato Brasileiro, principalmente por priorizar as competições de mata-mata e poupar os principais jogadores de algumas partidas. Na Libertadores, sofreu um duro golpe com derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bomboneira, na partida de ida das quartas de final, graças a uma decisão esdrúxula da arbitragem com auxílio do árbitro de vídeo.

0002050344212 img

MANO FAZ MISTÉRIO
O técnico Mano Menezes fechou as últimas atividades para a presença da imprensa e escondeu a escalação titular que pretende utilizar no Cruzeiro. Os meias Thiago Neves e Arrascaeta são dúvida, devido a desconfortos musculares na coxa, e só serão confirmados momentos antes da bola rolar.

Caso não tenham condições de jogo, a tendência é que Mano Menezes escale Rafinha na vaga de Arrascaeta, enquanto David, Mancuello e Rafael Sobis aparecem como opções para o lugar de Thiago Neves.

A única ausência confirmada é o lateral-direito Edilson, expulso no jogo de ida, no Allianz Parque. O mais provável é que Lucas Romero seja utilizado mais uma vez em seu lugar.

FORÇA MÁXIMA
O Palmeiras, por sua vez, pode contar com praticamente todos os jogadores do elenco para essa partida. As únicas ausências são o meia Gustavo Scarpa, que ainda se recupera de uma inflamação no calcanhar, Artur, com uma fratura no braço, e o zagueiro Gustavo Gómez, que não está inscrito na Copa do Brasil.

A tendência é que o time de Felipão seja o mesmo que vem jogando nas principais partidas e sendo poupado de alguns jogos do Brasileirão.

Mayke deve ganhara a disputa com Marcos Rocha pela vaga na lateral-direita, com Edu Dracena e Antônio Carlos na zaga e Diogo Barbosa na esquerda. Felipe Melo deve ser mantido no time para atuar ao lado de Bruno Henrique, com Moisés na armação e o trio ofensivo formado por Willian, Dudu e Borja.