Cruzeiro x Palmeiras - O que será do Verdão contra o líder e sem sua "magia"?

Enquanto que o Verdão terá o desfalque de Valdívia, a Raposa ganhou o reforço de Ricardo Goulart

Enquanto que o Verdão terá o desfalque de Valdívia, a Raposa ganhou o reforço de Ricardo Goulart

0002050037565 img

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Criado por italianos, Palmeiras e Cruzeiro dividiam o mesmo nome. Eram chamados de Palestra Itália. Ao longo dos anos, cada um tomou um caminho diferente, mas ambos se tornaram grandes e deixaram suas marcas no futebol brasileiros. Conquistaram inúmeros títulos, possuem milhares de torcedores, mas vivem momentos diferentes. Nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa quer continuar isolada na liderança e muito perto do bi, enquanto que o Verdão luta para espantar de vez as chances de rebaixamento.

O Cruzeiro tinha sua marca a estabilidade. A Raposa não costumava tropeçar, porém, caiu de produção nas últimas rodadas e começa a enxergar seus adversários, através do retrovisor. O clube mineiro, que vinha de duas derrotas seguidas, voltou a vencer. Bateu o Vitória por 1 a 0, e seguiu firme na primeira posição com 59 pontos, a sete do vice-líder São Paulo.

O Palmeiras, por sua vez, estava se reabilitando, engrenou três vitórias seguidas, mas caiu no clássico contra o Santos. O Verdão tenta surpreender o Cruzeiro para não voltar a ficar próximo da zona de rebaixamento, onde esteve em boa parte do Brasileirão, mas atualmente está na 14ª colocação com 34 pontos, a quatro do Botafogo, primeiro do Z4.

COMO FAZ SEM VALDÍVIA?
O técnico Dorival Júnior comandou nesta terça-feira o último treino do Palmeiras antes da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta, às 19h30, no Mineirão. Diferentemente do que faz convencionalmente, o treinador não realizou nenhum treino que desse um indício da equipe que inicia a partida, mas o zagueiro Lúcio não terá condições de jogo, tanto é que não chegou nem a ser relacionado para o confronto.

O zagueiro sente um desconforto na coxa esquerda, porém, ainda será reavaliado para saber se tem condições de viajar com o time para Minas Gerais de última hora, mas a tendência é que fique mesmo em São Paulo. Com isso, Nathan e Gabriel Dias disputam uma vaga ao lado de Tobio.

Valdívia não viaja para encarar o Cruzeiro no Mineirão

Valdívia não viaja para encarar o Cruzeiro no Mineirão

Desfalque certo é o volante Marcelo Oliveira, que pertence ao Cruzeiro e não pode enfrentar o clube por questões contratuais. Em seu lugar, Washington deve ser o escolhido. O meia Allione e o atacante Cristaldo correram em volta do gramado, se recuperando de dores musculares. O primeiro tem chances de ir para o jogo, mas a situação do segundo parece mais difícil.

A perda mais sentida acabou sendo o meia Valdívia. O departamento jurídico do clube conseguiu fazer um acordo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tirar o chileno da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, para cumprir punição imposta pelo tribunal, e assim ficar livre para enfrentar o Corinthians, sábado, no Pacaembu. A diretoria do clube entendeu que o jogador será mais importando diante do Timão, já que a punição dificilmente seria revertida.

RAPOSA REFORÇADA!
O técnico Marcelo Oliveira terá dois reforços para ajudar o Cruzeiro a vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Ricardo Goulart e Dagoberto foram liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente na tarde desta terça-feira, na véspera da partida, e estão à disposição do treinador, que relacionou a ambos.

Ricardo Goulart, ao centro, reforça o Cruzeiro diante do Palmeiras

Ricardo Goulart, ao centro, reforça o Cruzeiro diante do Palmeiras

Com um estiramento na coxa esquerda, Ricardo Goulart ficou de fora de cinco jogos e sequer pôde se apresentar à seleção brasileira. Ele volta para provavelmente ser titular ao lado de Everton Ribeiro e Marcelo Moreno. A outra vaga no time deve ser disputada entre Alisson e Marquinhos, com Dagoberto ficando como opção no banco de reservas.

O Cruzeiro, porém, segue com quatro desfalques. Júlio Baptista, Borges, Samudio e Alex foram liberados pelo departamento médico, mas agora recuperam a forma física. Os dois primeiros podem voltar no fim de semana, contra o Figueirense.

Diante do Palmeiras, o Cruzeiro terá uma novidade no banco. O clube recebeu autorização do STJD para escalar o lateral Breno Alves, contratado junto ao Paraná, e ele ficará como opção para a reserva de Egídio, uma vez que Samudio e Alex estão machucados.