Cruzeiro x Palmeiras - A vingança do pofexô em cima do Verdão?

Luxemburgo não gostou da comemoração da torcida Alviverde com seu tombo e quer dar o troco

Luxemburgo não gostou da comemoração da torcida Alviverde com seu tombo e quer dar o troco

0002050108539 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O clima é de revanche. Vanderlei Luxemburgo levou um tombo, após encontrão com Dudu, e levou a torcida adversária ao delírio. O Pofexô não quer deixar barato e planeja eliminar o rival na Copa do Brasil, torneio que o Palmeiras foi campeão em 1998 bem em cima do Cruzeiro. Os dois voltam se encontrar nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte, e apenas uma seguirá vivo.

O Palmeiras, por sua vez, ainda não engoliu a derrota sofrida no Campeonato Brasileiro e tenta dar a volta por cima enfim de conquistar uma vaga na Libertadores pela Copa do Brasil. A partida tem tudo para ser muito acirrada e promete muitas emoções de ambos os lados.

Na partida de ida, o Verdão venceu por 2 a 1. Com isso, conquista uma vaga nas quartas de final com um empate. O Cruzeiro, por sua vez, precisa apenas de uma vitória simples, por 1 a 0, para seguir em frente.

COMO VAI SER, PROFEXÔ?
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e não confirmou a escalação do Cruzeiro que entrará em campo diante do Palmeiras nesta quarta-feira. A principal dúvida é na lateral direita, uma vez que Mayke foi vetado para a partida por conta de uma lesão muscular.

Depois de ser o destaque negativo do Cruzeiro na derrota por 3 a 0 para o Corinthians no domingo, ao cometer erros crassos pela direita – inclusive um que resultou no segundo gol do adversário -, Mayke foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda. Por isso, sequer foi relacionado para o confronto desta quarta.

Luxa acredita na vitória do Cruzeiro contra o Palmeiras

Luxa acredita na vitória do Cruzeiro contra o Palmeiras

Para seu lugar, Luxemburgo tem duas opções. Fabiano é o favorito a ficar com a vaga, mas Ceará corre por fora, depois de se recuperar de problema físico. Ele, inclusive, voltou a ser relacionado justamente para este confronto, após ter ficado afastado das últimas partidas.

Nesta terça, Luxemburgo comandou um treino leve para os titulares. Sem Fábio e Manoel, poupados, e com uma lacuna na lateral direita, a equipe treinou somente com oito jogadores. Tudo para aumentar o mistério e esconder a escalação que tentará reverter a vantagem do Palmeiras, que venceu por 2 a 1 na primeira partida.

E O VERDÃO DE MARCELO?
Marcelo Oliveira pode fazer mudanças na equipe do Palmeiras para encarar o Cruzeiro. Após a derrota para o Atlético Mineiro, o treinador admitiu que pode mexer na lateral esquerda e no meio de campo da equipe, que não poderá contar com Gabriel, Arouca e Cleiton Xavier.

Zé Roberto deve jogar na lateral do Palmeiras contra Cruzeiro

Zé Roberto deve jogar na lateral do Palmeiras contra Cruzeiro

O treinador ficou bastante irritado com a má atuação do lateral-esquerdo Egídio, tanto que o tirou ainda no intervalo da partida para colocar Zé Roberto – que estava jogando como meia. Na frente, Gabriel Jesus mais uma vez entrou bem no jogo e deu maior movimentação ao ataque. Após a partida, o treinador disse que gostou da formação do segundo tempo porque deixou o time mais ofensivo.

Entretanto, a entrada de Gabriel Jesus deixaria o time muito exposto. Como o Palmeiras venceu o jogo de ida por 2 a 1 e chegará às quartas de final se não levar gol, é possível que Andrei Girotto seja mantido ao lado de Amaral. Neste caso, Gabriel Jesus ficaria no banco de reservas – ou jogaria no lugar de Rafael Marques.

A entrada de Barrios no ataque é certa porque Alecsandro, que começou jogando contra o Atlético Mineiro, não pode ser escalado por já ter defendido o Flamengo na competição.