Cruzeiro x Internacional - Fora de casa, Colorado quer se manter na cola do São Paulo
O Colorado está na vice-liderança e na caça ao São Paulo. Possui 42 pontos, três a menos do que os paulistas.
O Colorado está na vice-liderança e na caça ao São Paulo. Possui 42 pontos, três a menos do que os paulistas.
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Buscando se aproximar G4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não terá tarefa fácil neste domingo, às 19 horas, no estádio Mineirão. O clube recebe o Internacional, que não perde há seis jogos.
O Cruzeiro vem motivado após vencer o Fluminense dentro de casa na última rodada. A Raposa está na sétima colocação com 30 pontos, sete a manos do que o Palmeira, último do G4.
Já o Colorado está na vice-liderança e na caça ao São Paulo. Possui 42 pontos, três a menos do que os paulistas. A chegada à vice-liderança veio após emplacar cinco vitórias seguidas e um empate na última rodada.

DESFALQUES NA RAPOSA
O técnico Mano Menezes prometeu que o Cruzeiro vai entrar com força máxima no duelo contra o Internacional. Mas o técnico terá dois desfalques. Robinho sofre com o desgaste muscular e dará lugar para Rafinha.
Na lateral direita, Lucas Romero segue em recuperação. Mano deverá repetir Edilson no time titular. O treinador também não poderá contar com Marcelo Hermes, suspenso.
“Vamos enfrentá-los com o que a gente tiver de melhor neste momento, recuperar alguns jogadores que sofreram algum desgaste acima da média, no caso o Robinho. Aqueles que tiverem condições, vão estar em campo”, disse o técnico em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.

DAMIÃO VOLTA
O técnico Odair Hellmann não contou com Rodrigo Dourado, Patrick e Rossi, poupados na sexta-feira para aprimorar a parte física. Apesar disso, confirmou o trio na lista de relacionados. Outra boa notícia fica por conta de Leandro Damião, que treinou normalmente e será reforço após longo período afastado por lesão.
“O Cruzeiro é uma grande equipe, um dos melhores grupos do futebol brasileiro, com um excelente treinador. Nós estamos preparados para a sequência, estamos fortes como equipe e vamos a Belo Horizonte para fazer o jogo que estamos fazendo nas últimas partidas”, disse o técnico Odair.

______________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES – CRUZEIRO X INTERNACIONAL – OPTA FACTS
* O Internacional perdeu apenas um de seus últimos cinco duelos contra o Cruzeiro na Série A (2V 2E), o único deles em que sofreu gols, 0-4 em agosto de 2016.
* O Cruzeiro está há 12 jogos consecutivos sofrendo gols (3V 5E 4D), a maior sequência no Brasileirão 2018.
* O Internacional está há seis jogos sem sofrer gols (5V 1E), sua maior sequência no Brasileirão, depois de novembro de 2006 quando ficou oito (7V 1E).
* Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro, é o jogador que mais participou de gols da equipe no Brasileirão 2018, oito (3 gols e 5 assistências).
* O Internacional deu mais chutes a gol do que seus rivais nas suas últimas oito partidas da Série A.





































































































































