Cruzeiro x Grêmio - Raposa vai em busca de título e recorde!
O clube mineiro pode conquistar o seu tricampeonato brasileiro neste domingo
grito de “é campeão” pode sair da garganta do torcedor cruzeirense neste domingo. Às 17 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Grêmio na partida que pode ser para o clube a mais importante do ano.
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O grito de “é campeão” pode sair da garganta do torcedor cruzeirense neste domingo. Às 17 horas, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro recebe o Grêmio na partida que pode ser para o clube a mais importante do ano. Uma vitória garantirá o título do Campeonato Brasileiro com cinco rodadas de antecedência. A partida será válida pela 33ª rodada.
As rádios Eldorado (Sete Lagoas) e Grenal (Porto Alegre), parceiras do Futebol Interior, vão trazer as emoções deste jogo.
Com 68 pontos, na liderança isolada da competição, com 13 pontos a mais que o Atlético-PR, a Raposa precisa somar três pontos e torcer por um tropeço do Atlético-PR contra o São Paulo. Vencendo o seu jogo, mesmo o empate do Atlético-PR já servirá para a Raposa comemorar o tricampeonato brasileiro. Conseguindo isso, o Cruzeiro entrará para a história como o clube que conquistou com maior antecedência o título brasileiro. O recorde atual é do São Paulo, que em 2007 conquistou a competição com quatro rodadas de antecedência.
O desafio do Cruzeiro, porém, não será nada fácil. A Raposa terá pela frente o Grêmio, recém-eliminado da Copa do Brasil e que joga todas as suas fichas por uma classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Com 54 pontos, o tricolor está bem próximo do seu objetivo e não quer tropeçar no final da competição.
Apenas uma dúvida
Bastante confiante de que o título está cada vez mais perto, o treinador Marcelo oliveira, como é de sua característica, não fez mistério e divulgou na sexta-feira que levará a campo o mesmo time que derrotou o Santos no último domingo. O que o técnico não esperava, entretanto, é que Nilton se machucasse no último treinamento, realizado neste sábado.
O volante, um dos principais destaques da Raposa no ano, precisou ser atendido ainda no gramado e será reavaliado horas antes da partida para se ter certeza se terá condições de atuar. Caso ele não jogue, Henrique deve ganhar uma nova chance entre os titulares.
Com a presença de Nilton, o único desfalque é o zagueiro Bruno Rodrigo, que machucado, segue fora do time. Com isso, Léo compõe a dupla de zaga ao lado de Dedé. O trio de ataque terá Dagoberto, Ricardo Goulart e Borges.
Para adiar o título
Eliminado da Copa do Brasil, agora o Grêmio foca todas as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. O objetivo do treinador Renato Gaúcho é se garantir dentro do G4 o quanto antes e poder disputar a Copa Libertadores no ano que vem. O jogo deste domingo, entretanto, tem um tempero a mais. O Grêmio entrará em campo com o objetivo de frear o título do Cruzeiro pelo menos por mais uma rodada.
Kléber quer adiar o título do Cruzeiro“O Cruzeiro é muito especial para mim. Tenho o clube no coração porque vivi momentos maravilhosos profissionalmente e pessoalmente lá. Acrescentou muito na minha vida e sou grato por isso. Mas meu objetivo também é grande no Grêmio. Todo mundo sabe que o Cruzeiro será campeão, a diferença é muito grande para os outros times, mas podemos adiar isso mais uma rodada”, disse o atacante Kléber, que foi ídolo na Raposa.
Para a partida deste domingo, Renato Gaúcho não poderá contar com o atacante Vargas, suspenso. Com isso, se espera que Werley inicie a partida na defesa e o esquema tático seja alterado para o 3-5-2.
O atacante Barcos, que foi poupado nos dois últimos treinamentos está confirmado entre os titulares.





































































































































