Cruzeiro x Fluminense – Amistoso? Duelo tem recorde histórico e vaga na Copa do Brasil em jogo

Cruzeiro e Fluminense ainda jogam por vitória em busca de objetivos na temporada

O Cruzeiro conquistou o título Brasileiro com antecedência, enquanto o Fluminense não tem mais chance de ir à Libertadores.

0002050047582 img

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O Cruzeiro conquistou o título Brasileiro com antecedência, enquanto o Fluminense não tem mais chance de ir à Libertadores. Apesar disso, os dois times se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em busca da vitória para alcançar alguns objetivos no final da temporada.

Se vencer o Flu, o Cruzeiro terminará com a melhor campanha do Brasileirão desde que passou a ter 20 times. A equipe chegaria a 80 pontos, ultrapassando o São Paulo de 2006, que terminou com 78. Em caso de empate no domingo, os mineiros igualariam o número de pontos obtidos pelos paulistas há oito anos, mas com uma vitória a mais – 23 a 22.

Já o Fluminense, quinto, com 61 pontos, entra em campo para se manter no quinto lugar do campeonato e entrar apenas nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. Os dois times prometem força máximo e um jogo bastante equilibrado na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

RAPOSA COM FORÇA MÁXIMA
Marcelo Oliveira quer o recorde no Brasileirão e para isso mandará a campo um Cruzeiro ofensivo e com de tudo que tem de melhor para vencer o Fluminense. O time treinou durante a semana e na quinta os jogadores tiveram uma tarde festiva para , novamente, exaltar o bicampeonato nesta temporada.

0002050047582 img

“A possibilidade de atingirmos essa marca expressiva será um dos pontos que irei tratar na nossa palestra para o jogo contra o Fluminense e tenho certeza que os jogadores entenderão. Além disso, tem o profissionalismo e o fato de querermos nos apresentar como campeões para o Brasil todo. Espero que possamos fazer um grande jogo, com interesse, com concentração e brilhantismo, porque somos os detentores do título”, disse Marcelo Oliveira.

FLU VAI IMPROVISADO
O elenco do Fluminense realizou na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o seu penúltimo treino antes de fechar a sua campanha no Campeonato Brasileirão diante do campeão Cruzeiro, domingo, no Mineirão. A principal novidade da atividade foi a presença do volante Diguinho escalado na lateral direita. O jogador foi improvisado no setor pelo técnico Cristóvão Borges porque Bruno e Jean, que costumam jogar no setor, não estão à disposição por estarem se recuperando de lesões.

Diguinho fez parte de um setor defensivo que teve como outra novidade a presença de Elivelton na zaga. O jogador se recuperou de um problema físico e formou dupla com Guilherme Mattis, enquanto Chiquinho foi escalado na lateral esquerda. E Elivelton deverá ser confirmado como titular para domingo, pois Marlon está suspenso.

Jean vinha sendo escalado na lateral direita, mas ficou fora das últimas partidas da equipe por causa de dores musculares. Nesta sexta, ele iniciou a transição para a preparação física e realizou trabalho no gramado, enquanto Cristóvão comandou o trabalho tático nesta manhã chuvosa no Rio. No decorrer do treinamento, Edson também chegou a ser testado no lugar de Diguinho na lateral.

Já o meio-campo titular foi escalado com Valencia, Edson, Wagner e Conca, enquanto Rafael Sobis formou dupla de ataque com Fred.