Cruzeiro x Flamengo - Pra fechar o 1º turno com chave de ouro!
O Cruzeiro já garantiu o título simbólico do 1º turno, mas quer terminar com uma vitória
O Cruzeiro já está garantido como o campeão do 1º turno do Brasileirão. Entretanto, o técnico Marcelo Oliveira tenta deixar a empolgação de lado e quer terminar o primeiro ciclo do Brasileirão com uma vitória diante do Flamengo.
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O título simbólico de campeão do Primeiro Turno já foi conquistado pelo Cruzeiro na última rodada, quando a Raposa derrotou o Bahia por 3 a 1 e ficou há cinco pontos do 2º colocado, Atlético-PR. Ainda assim, o time comandado por Marcelo Oliveira quer encerrar o primeiro ciclo do Brasileirão com chave de ouro e terá um confronto complicado contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 37 pontos em 18 jogos, o Cruzeiro não pode ser alcançado por nenhum time. A Raposa já está com a cabeça no 2º turno e a possibilidade de conquistar o tricampeonato brasileiro virou assunto principal na Toca da Raposa. O treinador Marcelo Oliveira, entretanto, tenta acalmar todo o elenco e deixar os “pés no chão”, para que surpresas não venham atrapalhar a campanha do clube.
Em situação bastante diferente, o Flamengo, do treinador Mano Menezes, tenta, a cada rodada, fugir da má fase que atinge o time desde o início do Brasileirão. O Rubro-negro esteve na zona de rebaixamento boa parte do campeonato e após a vitória na última quarta-feira sobre o Vitória por 2 a 1, o time voltou a respirar no Brasileirão e nada melhor do que uma vitória fora de casa sobre o líder para espantar a crise de vez.
Condição física vai escalar o time
A ideia de Marcelo oliveira é levar a campo, para o confronto deste domingo, o mesmo time que venceu o Bahia por 3 a 1 no meio de semana. A condição física dos atletas, porém, pode ser um empecilho a influenciar na escalação. O treinador vai esperar até o último treino deste sábado para avaliar a real condição física de cada atleta e não cometer nenhuma loucura para a partida.
O atacante Borges, que voltou de lesão e foi bem contra o Bahia, inclusive marcando um gol, deve permanecer entre os titulares, mas o seu substituto imediato, Ricardo Goulart, foi muito elogiado por Oliveira durante a semana e pode ganhar a vaga. O treinador cruzeirense espera poder contar novamente com o experiente Júlio Baptista, que nas duas partidas em que entrou como titular, acabou ajudando a Raposa com dois gols.

Mano Menezes faz mistério
Depois de vencer o Vitória por 2 a 1 e voltar a respirar no Brasileirão, o treinador Mano Menezes agora tem uma grande dor de cabeça para escolher a formação flamenguista que levará a campo. Isso porque na última quarta-feira, o Flamengo foi bem atuando no 3-5-2, sistema não costumeiro do gosto do ex-treinador da Seleção Brasileira. Para piorar, o técnico não poderá contar com dois de seus principais zagueiros. Chicão será poupado por estar em condições físicas deficientes e Marcos González foi convocado para defender a Seleção chilena nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Assim, Renato Santos deve voltar ao time titular ao lado de Wallace e o esquema tático tende a voltar para o 4-4-2.
Caso opte por colocar quatro homens no meio-campo, o Flamengo deve vir com três volantes, com Cáceres jogando ao lado de Luiz Antonio e Elias. Assim, Léo Moura e André Santos voltam a ser a dupla de laterais.
Sem poder contar novamente com Marcelo Moreno, que está na seleção boliviana, a aposta será novamente no “atacante brocador”. Hernane vive boa fase e marcou os dois gols do Rubro-nego na vitória da última quarta-feira.





































































































































