Cruzeiro x Coritiba - Erga esta cabeça, mete o pé e vai na fé!
Três dias após a traumática eliminação na Copa Libertadores, o Cruzeiro tenta “sacudir a poeira”
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Três dias após a traumática eliminação na Copa Libertadores, o Cruzeiro tenta “sacudir a poeira” e focar no bicampeonato brasileiro. E nada melhor que uma vitória sobre o Coritiba para minimizar a dor pela queda no torneio internacional. Os dois times se enfrentam, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada. O duelo marca o reencontro com o meia Alex, ídolo da Raposa.
Depois de utilizar os reservas no início do Brasileirão, o time celeste espera provar que os titulares podem buscar a reabilitação. Afinal, além da eliminação na Libertadores, os mineiros ainda vêm de uma derrota no clássico para o Atlético-MG, por 2 a 1, no último domingo. Por isso, estacionaram nos sete pontos, na sexta posição.
Por outro lado, Coxa luta para conquistar sua primeira vitória e ainda deixar a zona de rebaixamento. Até agora, o time paranaense somou três empates e uma derrota. Na rodada passada, o Verdão perdeu para o Sport, por 1 a 0, em casa, e caiu para a 18ª posição, com três pontos.

Mudanças na Raposa
O Cruzeiro terá dois reforços para o jogo. O lateral-direito Mayke, recuperado de uma lesão no tornozelo direito, e o atacante Borges, poupado das últimas partidas por causa de cansaço muscular na perna esquerda, foram relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira para o confronto.
Mayke participou do treinamento desta sexta-feira, um trabalho recreativo na Toca da Raposa II, e deve ficar como opção no banco de reservas, assim como Borges. Entre os suplentes, eles também terão a companhia do goleiro Rafael, recuperado de lesão no joelho esquerdo.
Nesta sexta-feira, o lateral-direito Ceará e o meia Everton Ribeiro participaram da primeira parte do treino e depois seguiram para a academia para realizarem trabalhos físicos. Ambos, no entanto, devem enfrentar o Coritiba neste sábado.
O volante Henrique e os atacantes Marcelo Moreno e Willian não foram ao campo nesta sexta-feira na Toca da Raposa II, mas o único deles que não foi relacionado para o jogo foi o boliviano, que cumprirá suspensão automática, assim como Luan. Os outros desfalques do time serão Samudio, contundido, Alisson, Wallace e Lucas Silva, todos na seleção brasileira Sub-21.
Problemas e reencontro
Não bastasse o fato de estar em má fase, o Coritiba terá alguns problemas para a partida. O técnico Celso Roth não terá os volantes Germano e Gil, o meia Robinho e o atacante Julio César. Todos ainda se recuperam de lesões e foram vetados pelo departamento médico.

O confronto tem sem dúvida alguma um ingrediente mais do que especial, o reencontro do meia Alex com o Mineirão. O retorno do hoje capitão coxa-branca com o palco em que brilhou em diversas partidas de sua carreira acabou adiado no ano passado, mas deve finalmente acontecer.
A relação de Alex com o Cruzeiro e, por consequência, com o Mineirão, envolve uma história cheia de emoções e conquistas. Com os mineiros, ele conquistou a tríplice coroa, faturando no ano de 2003, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
Dez anos depois e, agora defendendo o clube em que o projetou para o futebol, Alex prefere não pensar na partida. “Não tem muito isso de criar expectativa, claro que não é uma partida diferente. Mas é chegar, jogar e ver como as coisas vão acontecer dentro de campo”, apontou.





































































































































