Cruzeiro x Corinthians - Timão busca boa seqüência
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Empolgado com a estréia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, contra o Cruzeiro em busca da segunda vitória na competição e, principalmente, em busca de uma ótima seqüência de vitórias, que deixará o time na luta pelo caneco.
Na primeira rodada do Brasileirão, com um time totalmente remodelado, o Timão venceu o Juventude por 1 a 0 e tem três pontos na competição nacional. Já o Cruzeiro, foi até o Rio de Janeiro e empatou em 2 a 2 com o Fluminense.
Os dois times, apesar das boas estréias, vivem momentos conturbados e de transição entre times de estrelas nos últimos anos e jovens promessas atualmente.
Cruzeiro
O técnico Dorival Júnior não quer mexer radicalmente no time, antes de conhecer a fundo seu novo grupo de trabalho. O treinador assumiu a Raposa recentemente, com menos de uma semana de trabalho. Com isso, ele colocará em campo praticamente o mesmo time que empatou em 2 a 2 com o Flu no jogo de estréia no Brasileirão.
A única mudança programada é a saída de Ramires para a entrada de Leo Silva, para deixar o meio-campo cruzeirense com mais rapidez no ataque.
Corinthians
Após 125 jogos, o Corinthians conseguirá repetir a mesma escalação duas vezes em seguida. Desde agosto de 2005, tal feito não era conseguido pelos técnicos corintianos.
Sem grandes lesões e com um time que ganhou confiança na vitória por 1 a 0 para o Juventude, o técnico Paulo César Carpegiani escalará o mesmo time da estréia.
“Com essa repetição, expresso que quero jogar para vencer. Se quisesse arrumar um empate, teria tirado alguém da frente para colocar um novo homem no setor defensivo”, comentou Carpegiani, explicando a sua opção pela repetição do time.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Corinthians
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 20/5/2007
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Cruzeiro
Lauro; Gabriel, Leo Fortunato, Gladstone e Fábio Santos; Paulinho Dias, Ricardinho, Leo Silva e Maicosuel; Nenê e Araújo.
Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians
Felipe; Zelão, Fábio Ferreira e Betão; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Everton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani.





































































































































