Cruzeiro x Chapecoense - Rebaixados históricos se encontram na Série B!
Mineiros e catarinenses farão duelo de seis pontos no Mineirão nesta quinta-feira
Mineiros e catarinenses farão duelo de seis pontos no Mineirão nesta quinta-feira
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – Cruzeiro e Chapecoense foram rebaixados pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro. Agora, mineiros e catarinenses tentam se reerguer na Série B. Nesta quinta-feira, às 21 horas, no encerramento da quarta rodada, os rivais farão confronto direto no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro vem de vitória contra outro adversário catarinense. O 1 a 0 sobre o Figueirense fez os mineiros chegarem a três pontos, uma vez que as duas primeiras vitórias serviram para o Cruzeiro pagar a punição imposta pela Fifa. A Chapecoense, por sua vez, derrotou o Sampaio Corrêa pelo placar mínimo e alcançou os quatro pontos.
REFORÇOS E COVID-19!
O técnico Enderson Moreira terá reforços para o duelo contra a Chapecoense. Recuperados de problemas físicos, Giovanni, Jean e Welinton voltam a ficar à disposição. Só o primeiro, porém, deverá ser titular na lateral esquerda.
Outra novidade poderá ser a presença de Arthur Caíque, recém-contratado, no banco de reservas. Já o zagueiro Arthur segue fora após testar positivo para Covid-19.
Arthur é o quarto caso de Covid-19 no Cruzeiro. O zagueiro Léo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó também foram contaminados, mas antes do início da Série B.
MUDANÇAS!
A Chapecoense, enquanto isso, deverá ter mudanças mesmo com o triunfo na rodada passada. Vini Locatelli deverá ganhar uma chance na vaga de Foguinho. O técnico Umberto Louzer ainda cogita colocar Anselmo Ramon, que tem passagem pelo Cruzeiro, na vaga de Aylon.
Quem tem lugar cativo no time da Chapecoense é o experiente zagueiro Joílson, de 29 anos. E ele não foge da responsabilidade de ser líder do elenco.
“Fico feliz de estar exercendo esta função dentro da Chapecoense. Espero poder ajudar tanto dentro, quanto fora de campo, porque quem ganha com isso é a Chapecoense”, disse.





































































































































