Cruzeiro x Chapecoense - A crise vai explodir para quem?

Os dois times entram em campo amargando um jejum de quatro jogos, mas o momento turbulento na Raposa é maior

Os dois times entram em campo amargando um jejum de quatro jogos, mas o momento turbulento na Raposa é maior

0002050390641 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – A semana não foi nada boa para Cruzeiro. Antes apontado como o melhor time da temporada, a Raposa vem acumulando tropeços e neste domingo tem a chance de se reabilitar diante de uma desesperada Chapecoense. O jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão começa às 19 horas, na Arena Independência.

Bastaram quatro jogos sem vitória para o clima fechar na Toca da Raposa. No último domingo, o Cruzeiro foi goleado pelo Fluminense, por 4 a 1, e começaram a surgir notícias de que o elenco estava rachado e que os jogadores queriam derrubar Mano Menezes. Tudo isso foi negado nas entrevistas concedidas ao longo da semana.

Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Cruzeiro tem seis pontos e está próximo da zona de rebaixamento. Mas do outro lado vai estar um time que também perdeu nas últimas duas rodadas e não vence há quatro jogos. A Chapecoense tem quatro pontos e Ney Franco precisa acordar se não quiser ficar desempregado.

CRISE NA TOCA
Diante da necessidade de vencer para amenizar a crise que foi instalada na Toca da Raposa, Mano Menezes vai escalar o que tem de melhor à disposição. O lateral-direito Orejuela, com uma lesão no joelho, é o único desfalque.

Goleada sofrida para o Fluminense instalou a crise no Cruzeiro

Goleada sofrida para o Fluminense instalou a crise no Cruzeiro

A semana foi bastante movimentada no clube celeste depois da goleada sofrida para o Fluminense. Surgiram boatos de elenco rachado e boicote a Mano Menezes. Tudo foi descartado pelos jogadores.

“Não temos dúvidas no grupo. Temos um grupo muito forte, muito experiente, e certamente vamos sair dessa situação. Estamos de cabeça em pé, trabalhando firme e forte. Essa semana mostramos um volume de treinamento significativo e tenho certeza que domingo faremos um grande jogo”, afirmou o lateral Egídio.

Confira tudo sobre o Cruzeiro!

MUDOU A LOGÍSTICA
Por conta das condições climáticas em Chapecó, o voo que levaria a delegação alviverde para Belo Horizonte no fim da tarde de sexta-feira foi cancelado. Assim, a Chapecoense precisou mudar a logística. Antes marcado para Belo Horizonte, o treinamento neste sábado pela manhã aconteceu no CT Água Amarela.

Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa, Gustavo Campanharo foi a grande surpresa no time titular durante os treinamentos ao longo da semana. Quem também retorna para a equipe é o zagueiro Douglas. Capitão, o defensor retoma a posição após se curar de dores no glúteo.

“O momento das duas equipes não são bons. Cruzeiro quando se inicia sempre é candidato. Vai sair desse momento ruim, mas temos que pensar mais no nosso trabalho. Nossa referência é a estreia contra o Inter e alguns momentos do jogo contra o Corinthians”, disse o treinador.

Confira tudo sobre a Chapecoense!