Cruzeiro x Brusque - Com torcida, Raposa quer 1ª vitória
O time mineiro teve um duelo difícil na última sexta-feira e foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia
Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Após derrota na estreia, o Cruzeiro busca recuperação no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta terça-feira, às 21h30, recebe o Brusque pela segunda rodada, em partida que marca estreia diante de sua torcida, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O time mineiro teve um duelo difícil na última sexta-feira e foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia, em Salvador. Apesar disso, o Cruzeiro jogou bem e agora busca os três pontos com apoio de seu torcedor. O Brusque chega motivado após estreia vitoriosa em casa, por 1 a 0, diante do Guarani.
CRUZEIRO
Apesar de ter atuado bem, o técnico Paulo Pezzolano mostrou preocupação com a situação do Cruzeiro sobre os reforços. O clube está impossibilitado de inscrever os reforços por conta de uma punição da Fifa referente à dívida com o Independiente del Valle, do Equador, pela compra do zagueiro Kunty Caicedo, em 2020.
A boa notícia é que o Cruzeiro pagou, nesta segunda-feira, a quantia de R$ 12 milhões à vista e aguarda liberação da CBF e da Fifa. O goleiro Gabriel Mesquita, ex-Guarani, o zagueiro Zé Ivaldo, ex-Atlético-PR, o volante Neto Moura, ex-Mirassol, e o atacante Rodolfo, ex-América-MG, são os nomes que precisam ser registrados.
Pezzolano deve manter a base do time da estreia, mas caso o Cruzeiro consiga liberação a tempo, o treinador indicou que já pode utilizar alguns jogadores. “Estamos esperando que eles sejam inscritos e que fiquem prontos. Alguns já estão treinando. Estamos esperando isso para utilizar alguns jogadores”, afirmou.
BRUSQUE
Ao contrário do Cruzeiro, o Brusque tem desfalques. O técnico Waguinho Dias será obrigado a mexer no time, pois o lateral-esquerdo Airton e o atacante Alex Sandro foram vetados pelo departamento médico e sequer viajaram. Assim, Alex Ruan e Bruno Santos devem ser os substitutos, respectivamente. Recém-contratados, os zagueiros Jeferson Bahia e Lucas Barboza, o volante Balotelli e o atacante Juliano foram relacionados.
“Infelizmente temos os desfalques, mas também novas opções. As ausências são normais em um campeonato longo e precisamos de todos. Teremos um duelo complicado e, como eles perderam na estreia, torna o desafio ainda mais difícil para nós”, analisou Waguinho.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 12/04/2022
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
-
Assistentes:
- Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































