Cruzeiro x Botafogo - É decisão nos pontos corridos!
A partida coloca frente a frente o líder e o vice-líder do Brasileirão
Cruzeiro e Botafogo entram em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, em ritmo de decisão. Os dois times são, respectivamente o primeiro e o segundo colocado. A “decisão” acontece no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Um dos ditos populares do futebol moderno mais utilizado nos últimos tempos é que em um campeonato de pontos corridos existem várias finais. Se a frase é verdadeira, Cruzeiro e Botafogo entram em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, em ritmo de decisão. Os dois times são, respectivamente o primeiro e o segundo colocado. A “decisão” acontece no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Líder da competição, com 46 pontos ganhos, a Raposa está há quatro pontos do Botafogo, que tem 42. Uma vitória nesta quarta-feira significa abrir uma vantagem ainda maior na busca pelo título brasileiro. O Cruzeiro não vence a competição desde 2003, quando pela primeira vez, o Brasileirão foi disputado em pontos corridos.
Se o Cruzeiro sonha em conquistar um título que não tem desde 2003, o Botafogo sonha ainda mais alto. O Fogão não é campeão brasileiro desde 1995 e nos últimos anos, passou por má campanhas, chegando inclusive a disputar a Série B em 2003. Agora, com um time que conta com estrelas internacionais, como Seedorf e Lodeiro, o time carioca vai, aos poucos, mostrando ser um time bem competitivo. Uma vitória nesta quarta-feira deixará o Botafogo há um ponto da liderança.

Ceará está de volta e Júlio Baptista continua no banco
De bem com a vida, na liderança da competição, o treinador Marcelo Oliveira pode se dar ao luxo de deixar o experiente Júlio Baptista no banco de reservas. Ainda sem estar 100%, o meia segue como opção e dá a chance para que Ricardo Goulart atue novamente entre os titulares. O meia-atacante foi muito elogiado pelo treinador na vitória sobre o Atlético-PR.
Mudança em relação ao time titular que venceu o Atlético-PR, somente na lateral-direita. Ceará retomará o lugar do camisa 2 e com isso Maike volta para o banco de reservas. O jogador voltou a treinar entre os titulares no último coletivo antes da partida.
Uma vitória sobre o Botafogo, significa disparar ainda mais na liderança do campeonato, por isso, Marcelo oliveira investe na experiência, mesclada com a juventude para não ser surpreendido em pleno Mineirão.

Oswaldo com novidades, mas no banco de reservas
Ainda que não tenha todos os jogadores a sua disposição, o treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, ganhou duas boas notícias no último treino realizado nesta terça-feira. O volante Gabriel e o lateral-direito Gilberto foram liberados pelo Departamento Médico e estarão no banco de reservas.
No time titular, a mudança será a entrada de Lodeiro no lugar de Hyuri. Com isso, Elias segue no time titular ao lado de Rafael Marques. Renato continua fazendo a dupla de volantes com Marcelo Mattos. Para o lugar de Dória, suspenso, André Bahia entrará na defesa, ao lado de Bolívar.





































































































































