Cruzeiro x Botafogo - ‘Baleada’, Raposa não pode tropeçar no Mineirão

O Cruzeiro venceu apenas um dos últimos cinco jogos e pode se complicar no Brasileirão

O Cruzeiro venceu apenas um dos últimos cinco jogos e pode se complicar no Brasileirão

0002050040053 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Desgastado com a dura sequência de jogos na temporada, o Cruzeiro volta a campo neste domingo, contra o Botafogo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa não pode tropeçar, caso queira manter boa distância para o segundo colocado no campeonato. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.

O técnico Marcelo Oliveira está preocupado com a sequência irregular da equipe mineira no Brasileirão. O Cruzeiro venceu apenas uma das últimas cinco partidas disputadas na competição. Mesmo assim, segue com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo.

Já o Botafogo tem a missão de surpreender fora de casa para seguir firme e forte na luta contra o rebaixamento. O time vem de vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, resultado que o colocou na 17.ª ´posição, com 33 pontos – um atrás do Vitória, primeiro fora da zona da degola.

CRUZEIRO COM FORÇA MÁXIMA
Marcelo Oliveira dispensou o mistério nesta sexta-feira e antecipou o time do Cruzeiro na partida contra o ameaçado Botafogo, domingo. O técnico afirmou que contará com força máxima na equipe mineira, que está na briga pelos dois títulos em disputa neste fim de ano, no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Depois do treino da tarde, Marcelo Oliveira confirmou que Marquinhos voltará ao time para substituir Willian, afastado para se recuperar de uma fratura na costela. “O Marquinhos volta, sim. O Marcelo Moreno treinou e treinou bem hoje. Ele está à disposição e deve jogar. Só vai sair quem estiver alguma objeção dos departamentos de fisiologia e médico. Fora isso, joga o time completo”, revelou.

0002050040053 img

O treinador justificou a presença de todos os titulares ao lembrar da importância do confronto com o Botafogo, desesperado para se afastar da zona de rebaixamento. “Esse jogo contra o Botafogo é fundamental. A dificuldade é que enfrentaremos um time de tradição, de camisa, e muito bem comandado pelo [Vagner] Mancini. A cada rodada que buscarmos uma vitória, estaremos encurtando o caminho para o nosso objetivo maior”.

BOTA SEM JOBSON
Jobson não participou do treino do Botafogo na quente manhã de sexta-feira, no Engenhão. Mas desta vez o atacante não teve nenhum problema de indisciplina: ele ficou no vestiário, poupado, porque sente dores musculares. O técnico Vagner Mancini ainda tem esperanças de contar com o jogar diante do Cruzeiro, no Mineirão.

“O Jobson não subiu porque se queixou de dores musculares. Ele falou comigo e achei melhor que não treinasse, até para não prejudicá-lo”, explicou Mancini, que depois disse: “Eu acho que o Jobson ainda viaja. Vamos esperar até amanhã (sábado), mas não acredito que ele fique fora”.

Seria um problema a menos para um treinador que já tem pepinos demais para resolver. André Bahia, que tinha previsão de retorno para este fim de semana, mais uma vez não treinou e sequer viaja para Belo Horizonte, palco do jogo de domingo, no Mineirão. Wallyson torceu o tornozelo e também é desfalque certo.

“Ao longo da semana, depois de muito tempo, eu tive uma semana cheia e deu para fazer algumas coisas interessantes na parte tática. Testei alguns atletas que podem iniciar a partida, como o Airton e o Dankler. Já estou com o Rodrigo Souto improvisado e o Bahia está fora da partida. O Murilo também foi escolhido e o time que vai jogar foi o que treinou hoje (sexta)”, explicou o treinador.