Cruzeiro Bahia
Cruzeiro x Bahia - Raposa volta ao Mineirão para se reabilitar

Os adversários seguem invictos, mas ainda não venceram e também buscam melhorar

Depois de dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo para se reabilitar

Foto: Marco Galvão / Cruzeiro
Foto: Marco Galvão / Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Depois de dois jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo para se reabilitar. Nesta quinta-feira, às 21h30, recebe o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em duelo que finaliza a quarta rodada. Os adversários seguem invictos, mas ainda não venceram.

CRUZEIRO

O Cruzeiro estreou bem na competição ao superar o Mirassol por 2 a 1 no Mineirão. Entretanto, nos dois jogos fora de casa não venceu. Perdeu para o Internacional, por 3 a 0, e empatou com o São Paulo, por 1 a 1, somando quatro pontos na zona intermediária da tabela. A motivação agora é manter os 100% de aproveitamento como mandante.

O técnico Leonardo Jardim pode ter o retorno do atacante Juan Dinenno, que não joga desde agosto por conta de lesão no joelho. Naturalmente, ele deve iniciar no banco e, se entrar, apenas nos minutos finais.

O meia Japa também faz transição física, mas ainda segue fora. O atacante Yannick Bolasie não treinou na quarta-feira e é dúvida por conta de uma inflamação no joelho. Por outro lado, o zagueiro Jonathan Jesus, que cumpriu suspensão por expulsão, pode voltar ao time titular.

Jardim admitiu que ainda está se adaptando à pressão constante no futebol brasileiro, mas elogiou a resposta do elenco.

“No Brasil, estou me adaptando, é pressão todo dia. O futebol brasileiro vive dessa emoção à flor da pele, logo na quarta rodada. Mas os jogadores tiveram atitude dentro do campo, é o que profissionais devem fazer. Não se joga falando”, analisou.

BAHIA

O Bahia não perdeu, mas também não venceu até agora. O time empatou por 1 a 1 com o Corinthians, em casa, depois com o Santos, por 2 a 2, fora, e por fim com o Mirassol, por 1 a 1, novamente em casa. Assim, tem três pontos e busca a primeira vitória.

O técnico Rogério Ceni tem desfalques certos e precisará mudar a escalação. Os zagueiros Kanu e Gabriel Xavier estão fora por lesões musculares. O lateral-esquerdo Iago Borduchi e o meia Michel Araújo fazem transição e o atacante Lucho Rodríguez se recupera de cansaço muscular.

Com isso, a defesa será formada por David Duarte e Ramos Mingo. O treinador também pode promover entradas de Rezende, Erick e Cauly para iniciar com um time mais descansado, mas isso não está confirmado.

Ceni deu uma bronca no elenco após mau início diante do Mirassol e pediu melhora.

“A postura que entramos foi determinante para o empate. Não podemos nos dar ao luxo de entrar tão fora de foco como entramos nos primeiros 20, 25 minutos. Precisamos corrigir para buscar nossa primeira vitória”, pediu.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Cruzeiro
Bahia
Bahia
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
17/04/2025
Fase Horário:
12:30
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: