Cruzeiro x Avaí - Chance de ouro para a Raposa escapar da degola
Se não vencer, o Avaí será o primeiro time matematicamente rebaixado no Brasileirão
Se não vencer, o Avaí será o primeiro time matematicamente rebaixado no Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Ainda brigando contra o rebaixamento, o Cruzeiro tem uma partida crucial nesta segunda-feira, às 20 horas, quando recebe o Avaí no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 35 pontos, o Cruzeiro é o 17º colocado e só está na zona do rebaixamento pelo número de vitórias, já que tem duas a menos do que o 16º colocado Fluminense. No entanto, o time carioca já jogou e poder ser ultrapassado caso os mineiros pontuem.
O Avaí, por sua vez, já está praticamente sem chances de escapar da degola. Com apenas 17 pontos, o time catarinense é o lanterna da competição e já está 18 pontos abaixo do Fluminense, primeiro time fora do Z4. Se não vencer, o Avaí está matematicamente rebaixado.

MESMO TIME
No Cruzeiro, o técnico Abel Braga tem quase todos o elenco disponível para a partida em casa. Só não pode contar com o zagueiro Dedé e o meia Rodriguinho, que já estão fora há algum tempo por conta de lesão.
O atacante Sassá, desfalque na partida anterior por suspensão, está de volta. O comandante cruzeirense seguiu a linha de esconder a escalação e não quis indicar qual será o time titular. Como não tem novas baixas, é provável que repita a base que vem jogando.
MUDANÇAS NA DEFESA
Pelos lados do Avaí, a expectativa é que o técnico Evandro Camilatto aposte em um sistema defensivo formado por Edaurdo Kunde, Luanderson e Marquinhos Silva.
Léo será a novidade pelo lado direito, enquanto Igor Fernandes fará a esquerda. Richard Franco também retornará ao time titular. Na frente, apenas dois atacantes: Caio e Vinícius Araújo.





































































































































