Cruzeiro x Atlético-PR - Teste de fogo para o líder
Raposa enfrenta Furacão, que não perde há 13 jogos
Líder absoluto do Brasileirão 2013 e embalado por seis vitórias seguidas, o Cruzeiro abre sequência de dois jogos no Mineirão diante do Atlético-PR neste sábado as 18h30 em Belo Horizonte (BH).
Belo Horizonte, BH, 13 (AFI) – Líder absoluto do Brasileirão 2013 e embalado por seis vitórias seguidas, o Cruzeiro abre sequência de dois jogos no Mineirão diante do Atlético-PR neste sábado as 18h30 em Belo Horizonte (BH). Mas a Raposa terá um verdadeiro teste de fogo. O Furacão, que também briga pelo título, defende invencibilidade de 13 partidas. O jogo é válido pela 21ª rodada (segunda do returno) da competição nacional. No primeiro turno, tudo igual em Curitiba (PR), com o empate em 2 a 2.
Com 43 pontos, o Cruzeiro lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Botafogo-RJ, segundo colocado. Além disso a Raposa tem um ótimo retrospecto no Mineirão. Em 2013 foram 18 jogos, com 17 vitórias e um empate.
Já o Atlético-PR, com 35 pontos, se firmou no pelotão depois de uma boa sequência de vitórias, mas vem de um vacilo em casa, quando empatou em 1 a 1 com o Fluminense na última quarta-feira.
Nem tudo são flores…
Apesar do bom momento, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira (foto abaixo), tem problemas para escalar os 11 titulares. O desgaste físico e a possibilidade de lesões fazem com que Oliveira ainda não consiga escalar a equipe, que só será anunciada momentos antes do jogo.

“Não é mistério, é apenas o calendário que não te dá muita condição de trabalhar no campo, então temos que trabalhar fora dele, organizando o time. A base do time é a mesma, se tivermos um ou outro jogador com propensão a contusão, nós vamos usar o elenco que a gente está propagando que tem”, comentou ele, que tem indefinições em relação a três posições na equipe.
“O Borges estava com dificuldade, já melhorou e está à disposição. O Ceará terminou o jogo (contra o Goiás) muito cansado e a questão do Júlio (Baptista), que está voltando de um período de paralisação, mas de três, quatro dias já em atividade. A gente vai resolver em função da condição dos jogadores e um pouco também da estratégia que a gente vai adotar em função do adversário”, finaliza.
Esperança no artilheiro
Vivento um bom momento junto com o Atlético-PR, o atacante Ederson (foto), artilheiro do Campeonato Brasileiro 2013, está confirmado para o duelo contra a Raposa.

Com o gol diante do Fluminense na última rodada, Ederson ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes.
o atacante está novamente com dois gols de vantagem sobre o vice artilheiro da competição, William da Ponte Preta. Fernandão, que marcou no empate do Bahia e D’Alessandro, que fez os dois gols do Internacional no empate contra o Vitória também entraram na briga pela artilharia.
“Fico feliz por voltar a marcar. Mas o mais importante é sempre ajudar o Atlético Paranaense”, revelou Ederson.
O Atlético-PR levou a melhor no último confronto diante do Cruzeiro no Mineirão. No jogo, disputado no dia oito de agosto de 2009, o Furacão venceu a Raposa por 2 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcinho e Gabriel Pimba marcaram para os rubro-negros, em um confronto que teve o meia Paulo Baier entre os titulares e também a presença do zagueiro Manoel, que entrou ainda no primeiro tempo.





































































































































