Cruzeiro x Atlético-PR - Agora é vencer ou morrer na praia
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Chegou a hora de reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Se quiser continuar em vantagem na briga uma vaga para a Taça Libertadores de 2008, o Cruzeiro terá que quebrar um tabu de cinco jogos sem vitórias e bater o Atlético-PR, neste sábado, 18h10, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada.A Raposa vem de uma seqüência de dois empates e três derrotas, e atualmente ocupa o terceiro lugar, com 53 pontos. A última vitória aconteceu no último dia 23 de setembro, quando bateu o Vasco da Gama, por 2 a 0, em São Januário, pela 27ª rodada. No Mineirão, o tabu é maior. Venceu pela última vez o Grêmio, por 2 a 0, no dia 8 de setembro, pela 25ª rodada.
O Furacão vive situação completamente oposta ao de seu adversário. O time rubro-negro não perde há quatro jogos – três vitórias e um empate – e praticamente disse adeus ao fantasma do rebaixamento. Com 45 pontos, no décimo lugar, a meta agora é brigar pela Sul-Americana.Dupla “infantil” é a aposta
Após a péssima seqüência, o técnico Dorival Júnior decidiu radicalizar. Sacou o meia Wagner e o veterano Roni para a entrada dos garotos Kerlon, o Foquinha, e Guilherme, respectivamente. Ambos de 19 anos, reeditam uma dupla que fez sucesso no infantil do clube celeste.
Outra novidade será o retorno do lateral-direito Jonathan à equipe. Ele recuperou deuma lesão muscular na coxa direita, sofrida no duelo contra o Flamengo, em 12 de setembro, e volta na vaga de Ângelo. Em time que ganha…
O técnico Ney Franco pretende se valer da máxima “em time que ganha não se mexe”. Ou então, no caso do Atlético-PR mexe muito pouco. O treinador não fará grandes mudanças no time. A única modificação será o retorno do goleiro Viáfara, que estava se recuperando de uma contusão muscular. Ele entra no lugar de Vinícius.
A grande novidade, porém, será a presença do atacante Alex Mineiro no banco de reservas. Depois de se recuperar de várias fraturas sofridas na fase, o jogador foi liberado para treinar com bola há duas semanas. Ficha Técnica
Cruzeiro x Atlético-PR
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 27/10/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira-Fifa-SP.
Cruzeiro
Atlético-PR
Viáfara; Danilo, Antonio Carlos, Rhodolfo e Jancarlos; Claiton, Netinho, Valencia e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco.Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Leandro Domingues e Kerlon; Guilherme e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior





































































































































