Cruzeiro x Atlético-MG - Raposa em crise e Galo de olho na semifinal

Uma eliminação pode piorar ainda mais o cenário na Toca da Raposa

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro vai agitar as quartas de final da Copa do Brasil

0002050400184 img

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro vai agitar as quartas de final da Copa do Brasil. Maior campeão da competição, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 20 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mais de 50 mil ingressos já foram comercializados e a partida vai colocar fogo em uma das maiores rivalidades do Brasil.

player

O Cruzeiro tem seis títulos da Copa do Brasil e é o atual bicampeão da competição, mas carrega uma amarga derrota para o Atlético-MG em 2014, quando perdeu a rival para o maior rival no único título do clube.

Fora dos gramados, a Raposa vive um momento conturbado, com escândalos de corrupção, dificuldade financeira e pressão da torcida. Uma eliminação pode piorar ainda mais o cenário.

COM A INCONFIDÊNCIA NO CAMPO
A Rádio Futebol Interior estará em cadeia com a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte-MG, AM 880 e FM 100,9, à partir das 19 horas, com a melhor narração do estado de Minas Gerais. Paulo Azeredo é o responsável pelas emoções da partida, enquanto Kleiber Pacífico comenta, Sulimar Silva e Fábio Vital fazem as reportagens e Eduarda Gonçalves a ancoragem do jogo.

TURBULÊNCIA

Se a relação entre torcida e diretoria está completamente estremecida, o mesmo não pode dizer em relação aos jogadores. Um grupo de torcedores compareceu na Toca da Raposa para apoiar o elenco antes do jogo pela Copa do Brasil, com faixas, bandeiras e incentivo.

Os cinquenta mil ingressos vendidos também reforçam a união entre arquibancada e gramado.

0002050400184 img

MUITO MISTÉRIO
Alheio a toda confusão, o técnico Mano Menezes tem trabalhado com muito mistério. Ele fechou o trabalho com bola de quarta-feira e não deu nenhum indício sobre o time titular.

Ainda assim, é provável que não haja nenhuma mudança em relação aos que vinham atuando no primeiro semestre, já que o clube não perdeu nenhum jogador do elenco principal. Rodriguinho, com uma cirurgia na região lombar, deve ser o único desfalque.

TRANQUILIDADE

No Atlético-MG a situação é muito mais tranquila. O clube passou duas semanas de treino na Cidade do Galo sem dor de cabeça, recuperando jogadores lesionados e ajustando o time titular.

player

Rodrigo Santana não faz mistério sobre a escalação, mas ainda assim fechou o trabalho de quarta-feira para os últimos ajustes.

“Deus me deu a oportunidade de voltar e voltar em um clássico. Acredito que as coisas acontecem por alguma razão e estou muito feliz e muito ansioso pela minha volta e por jogar esse clássico.

Não sei se vou ser titular ou ficar no banco, mas creio que terei alguns minutos para jogar e espero aproveitar 100%”, disse o venezuelano Otero.