Cruzeiro x Atlético-MG - Mesmo ante rival, Raposa vai se interessar pelo Brasileirão?

Próxima da decisão da Copa do Brasil e de olho nas quartas da Libertadores, equipe celeste ligou modo automático no Nacional

Próxima da decisão da Copa do Brasil e de olho nas quartas da Libertadores, equipe celeste ligou modo automático no Nacional

0002050341712 img

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro está desinteressado pelo Campeonato Brasileiro. É fato. Isso porque a Raposa está perto da decisão da Copa do Brasil e vai ter um encontro duríssimo com o Boca Juniors, nas quartas da Libertadores. No entanto, neste domingo, às 16h, recebe o Atlético-MG, o arquirrival, no Mineirão, pela 25ª rodada. Será que o cenário muda?

Barcos marcou contra o Palmeiras e deve ser poupado diante do Galo

Barcos marcou contra o Palmeiras e deve ser poupado diante do Galo

Apesar de darem atenções distintas ao Nacional, as equipes estão próximas na tabela de classificação. O time celeste ocupa a sétima posição, com 33 pontos. Com 41, o Galo ocupa o quinto lugar.

O G6 ainda tem Internacional e São Paulo, com 49, Palmeiras, com 46, Flamengo, com 44, e Grêmio, com 41.

A RAPOSA
O técnico Mano Menezes confirmou que Sassá ficará novamente à disposição. O atacante se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo e será relacionado pela primeira vez desde então.

O desfalque certo do Cruzeiro é o meia-atacante Arrascaeta, que sentiu novamente um problema na coxa esquerda. Outra baixa é o armador Robinho, suspenso.

Foto: Washington Alves/Light Press


“Pensei bastante, pela importância do jogo. É um clássico, tem a rivalidade, o torcedor valoriza bastante. Então, vamos esperar mais um pouquinho e amanhã, no último treino, decidir a proporção do que a gente vai fazer. Não vamos colocar todos os jogadores porque não tem condição de colocar.

Se o fizéssemos, alguns nomes não renderiam, e precisa render. Dentro do campo, não tem como poupar ou dosar, ainda mais em um jogo como esse”, explicou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

player

O GALO
O técnico Thiago Larghi fez mistério e fechou o treino desta quinta-feira do Atlético-MG à imprensa. Em atividade reforçada pela presença de Yimmi Chará, de volta da seleção colombiana, o comandante alvinegro escondeu a escalação. Nesta quinta, o próprio meia foi escolhido para conceder entrevista coletiva e falou sobre o peso de uma vitória no clássico.

“É um jogo muito importante para a classificação, para o que queremos, que é estar nas primeiras posições da tabela. Sabemos da importância da partida e nossa equipe está comprometida com tudo isso. Temos que ser competitivos e fazer um jogo inteligente para sair com a vitória”, opinou.

player

_______________________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG – OPTA FACTS

*O Atlético Mineiro venceu os últimos três clássicos contra o Cruzeiro na Série A, com um resultado agregado de 7-2.

* O Cruzeiro está há seis jogos sem perder na Série A, mas só venceu um destes (5E).

* O Atlético Mineiro venceu seus dois últimos jogos na Série A; é a quinta vez no Brasileirão 2018 que o Galo conquista duas vitórias consecutivas (mas apenas uma vez no torneio conseguiu vencer três jogos seguidos).

* Giorgian De Arrascaeta é o jogador do Cruzeiro com mais toques na área rival (63) no Brasileirão 2018.

* O Atlético Mineiro é o time com mais gols marcados (13) nos 15 minutos finais de seus

jogos no Brasileirão 2018, enquanto o Cruzeiro é o que marcou menos (1).