Vitória segue no Z-4 com derrota para o Cruzeiro e Jair Ventura projeta sequência
Vitória soma dez desfalques e segue pressionado na zona de rebaixamento da Série A.
Cruzeiro vence Vitória por 3 a 1 no Mineirão e pressiona rival na luta contra o rebaixamento da Série A 2025.
Belo Horizonte, MG, 3 (AFI) – O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Vitória por 3 a 1 neste sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão 2025. Os baianos, que enfrentaram dez desfalques, viram o drama aumentar na luta contra o rebaixamento.
Kaio Jorge balançou a rede duas vezes para o time celeste, enquanto Willian Oliveira descontou. Arroyo fechou a conta ainda no primeiro tempo, deixando a torcida cruzeirense animada e o Leão pressionado na parte de baixo da tabela.
O rubro-negro teve uma equipe bastante modificada, com cinco titulares de fora. O técnico Jair Ventura destacou as dificuldades:
“A gente faz um jogo melhor que o que fez contra o Santos, mas sai daqui com a derrota. A gente sem banco. A gente tem jogador estreando na 31ª rodada, o Kike. Eles têm o Gabigol. Difícil quando eles têm o poder de investimento que têm”.
COLETIVA – JAIR VENTURA
Z-4 EM FOCO
Sem Raúl Cáceres e Claudinho, o treinador apostou em Erick improvisado na ala direita, buscando mais criação, mas aumentando a exposição defensiva. Ainda assim, Jair Ventura avaliou que o time teve boa atuação, apesar da eficiência baixa:
“Hoje a gente não foi eficiente”.
Com o empate do Santos diante do Fortaleza, a diferença entre Vitória e Peixe segue em dois pontos. O comandante rubro-negro vê a equipe com chances reais de escapar:
“Com o empate do Santos a gente está vivíssimo. Eles têm uma tabela difícil, assim como a gente. Saímos aplaudidos contra o Corinthians”.
O próximo compromisso do Vitória será nesta quarta-feira, no Barradão, contra o Internacional, às 19h. O elenco será reavaliado por conta do alto número de baixas. ]
“Espero que a gente não perca mais nenhum. O DM não passou quem volta”, afirmou Jair.
CRUZEIRO DECISIVO
Durante a coletiva, o treinador comentou sobre as mudanças no intervalo e o desempenho individual dos atletas. Dudu e Camutanga foram substituídos por estarem amarelados. Sobre Kike, que estreou em plena 31ª rodada, Jair explicou que oportunidades surgem em situações atípicas de elenco desfalcado.
O técnico destacou a necessidade de maior efetividade nas finalizações e reforçou que o grupo precisa ser mais frio para converter as chances criadas.
“A gente vem em uma crescente com performance. Mas precisamos dos pontos. É ser mais frio. E fazer essas chances claras que a gente vem tendo”, frisou.
Apesar das fragilidades expostas, Jair Ventura elogiou a qualidade do Cruzeiro e pediu equilíbrio ao avaliar o desempenho coletivo do Vitória. O Leão segue na briga para sair da zona da degola e aposta na força do Barradão para reagir no Brasileirão.





































































































































