Cruzeiro tem vantagem sobre Atlético-MG na Copa do Brasil 2025
Raposa pode até perder por um gol no Mineirão para avançar na Copa do Brasil.
Cruzeiro faz 2 a 0 no Atlético-MG e pode até perder por um gol para ir à semifinal da Copa do Brasil.
Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Cruzeiro largou na frente do Atlético-MG e construiu boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, a Raposa pode até perder por um gol no Mineirão, nesta quinta-feira, às 19h30, para carimbar vaga na semifinal.
O triunfo na Arena MRV permite ao Cruzeiro avançar mesmo em caso de derrota mínima. Se perder por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já uma derrota por três de diferença elimina a equipe celeste, cenário que não acontece há 30 jogos sob comando de Leonardo Jardim.
CRUZEIRO FIRME NO BRASILEIRÃO
Desde a chegada do técnico, em fevereiro, o Cruzeiro só foi superado por mais de um gol uma vez, diante do Internacional por 3 a 0, em partida marcada pela expulsão de Jonathan Jesus logo no primeiro tempo. Após esse tropeço na segunda rodada do Brasileirão, o treinador mexeu no time titular, promovendo mudanças de peso, incluindo as saídas de Dudu e Gabigol. Kaio Jorge, artilheiro da Série A e convocado para a Seleção, ganhou espaço desde então.
Nos últimos 30 duelos, o Cruzeiro soma apenas cinco derrotas, todas por um gol: Mushuc Runa (2 a 1), Bragantino (1 a 0), Palestino (2 a 1), Ceará (2 a 1) e Santos (2 a 1). O revés para o Palestino, pela Sul-Americana, foi com time alternativo. No período, o time ainda conquistou 17 vitórias e oito empates.
COPA DO BRASIL E SEMIFINAL
No campeonato mineiro deste ano, o Atlético venceu o clássico por 2 a 0, mas o Cruzeiro estava sob comando interino de Wesley Carvalho. Na ocasião, Gabigol foi expulso ainda no primeiro tempo após lance com Lyanco.
Candidato a voltar para a semifinal da Copa do Brasil após seis anos, o Cruzeiro entrou na competição desde a terceira fase, por conta da posição final no Brasileirão passado. Em cinco partidas pelo torneio, a defesa segue invicta. Na estreia, despachou o Vila Nova-GO com vitórias por 2 a 0 e 3 a 0. Depois, passou pelo CRB com empate sem gols no Mineirão e triunfo por 2 a 0 no Rei Pelé. Com o resultado da ida diante do Atlético, a Raposa soma nove gols no torneio.






































































































































