Cruzeiro negocia com Besiktas e tenta fechar com Keny Arroyo
Atacante do Besiktas não foi relacionado e espera definição para atuar pela Raposa.
Keny Arroyo fica fora do Besiktas e Cruzeiro tenta fechar contratação antes da janela.
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Cruzeiro está de olho na contratação do atacante Keny Arroyo, que ficou fora da lista do Besiktas no duelo contra o Lausanne-Sport, pela fase prévia da Conference League. A ausência do jogador foi atribuída a questões disciplinares pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, e é a primeira vez que Arroyo não é relacionado nesta temporada.
O atleta já manifestou interesse em vestir a camisa da Raposa, e as diretorias seguem em conversas para tentar sacramentar o acordo. O time celeste corre contra o tempo, já que precisa registrar o reforço até terça-feira, prazo final da janela de transferências.
CRUZEIRO E BESIKTAS NEGOCIAM
O Besiktas detém metade dos direitos econômicos de Arroyo e no fim do ano passado investiu 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para comprá-lo. Inicialmente, o clube turco preferia emprestá-lo, mas já aceita conversar sobre venda em definitivo, desde que recupere o valor investido na negociação com o Independiente del Valle.
O Cruzeiro sinalizou disposição para oferecer um aporte financeiro devido ao potencial do jogador, que agrada ao técnico Leonardo Jardim. Porém, o clube mineiro já avisou que não pretende superar o valor investido pelo Besiktas, pelo menos em pagamento fixo.
MERCADO DA BOLA NO BRASILEIRÃO
A Raposa continua aguardando uma resposta oficial dos turcos sobre os valores finais. A definição precisa sair antes do fechamento da janela, para que Arroyo possa ser regularizado e defender o clube ainda neste Brasileirão. O atacante já deixou claro seu desejo de atuar pelo Cruzeiro, enquanto o Besiktas avalia a proposta e define os próximos passos da negociação.






































































































































