Cruzeiro enfim anuncia Henrique Dourado até o final da temporada

A Raposa confirmou a contratação do centroavante que chegará para disputar posição com Gilberto, além de ajudar o time na temporada

Reforço do Cruzeiro até o final da temporada, Henrique Dourado disputará Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A

Henrique Dourado Cruzeiro
Raposa anuncia o Ceifador como reforço para 2023 (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Após semanas no campo da sondagem, o Cruzeiro enfim anunciou o atacante Henrique Dourado, de 33 anos, conhecido como ‘Ceifador’. O centroavante chega para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série A.

O atleta natural de Guarulhos foi anunciado através das redes sociais do clube em que assinou contrato até o final da temporada, e será uma opção para revezar a posição de ‘Camisa 9’ com Gilberto, atacante que também foi contratado nesta temporada.

Henrique Dourado Cruzeiro
Raposa anuncia o Ceifador como reforço para 2023 (Foto: Divulgação)

Henrique Dourado chega ao Cruzeiro após não ter disputado nenhuma partida na temporada. O jogador vestiu por último a camisa do Henan Songshan Longmen, da China, no ano passado, sendo que entrou pela última vez em campo no dia 21 de outubro, quando foi titular e acabou expulso aos 16 minutos do primeiro tempo.

O Ceifador tem passagem por diversos clubes do Brasil e do mundo, tendo já atuado principalmente por Lemense, Cianorte, Mogi Mirim, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo e o próprio time chinês em que estava no ano passado.

CRUZEIRO PRECISARÁ DO CEIFADOR

O atleta reforçará o time comandado pelo técnico Pepa que ainda é instável no ano até aqui. Após ter sido eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG em duas derrotas, o time também estreou na Copa do Brasil já na terceira fase, e com derrota para o Náutico.

Por fim, a Raposa também estreou na Série A com derrota no último final de semana, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 1. O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado (22), diante do Grêmio, desta vez jogando na sua casa, o Estádio Independência.

Confira também: