Técnico pede demissão e time eliminado na Copa do Brasil quer Tite

Português Leonardo Jardim decidiu não seguir no comando celeste a partir de 2026.

Técnico Leonardo Jardim sairá do Cruzeiro após 2025. Clube considera Tite para assumir o comando em 2026.

Screenshot 9

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro já sabe que não poderá contar com Leonardo Jardim como técnico a partir de 2026. O português decidiu, nos últimos dias, que não seguirá à beira do campo após o término do contrato, marcado para o fim de 2025. A oficialização da decisão será feita nesta segunda-feira, em reunião com a diretoria da SAF, que conta com Pedro Lourenço e Pedro Junio.

O próprio treinador comunicou à diretoria sua escolha, apesar de ter evitado o assunto publicamente para manter o foco na Copa do Brasil. Parte do elenco e funcionários já estavam cientes da decisão, mas Jardim tratou o tema apenas internamente.

Neste domingo, ele se reuniu com o empresário Paulo Pitombeira no hotel do clube, mas a expectativa de permanência se esvaiu.

CRUZEIRO BUSCA NOVO TÉCNICO PARA SÉRIE A

Diante do cenário, o Cruzeiro voltou suas atenções para o mercado, de olho em nomes de peso para a Série A. O nome de Tite, livre desde a saída do Flamengo, ganhou força nos bastidores. O staff do treinador vê com bons olhos uma possível chegada a Belo Horizonte. Outro nome analisado é o de Artur Jorge, mas ainda sem negociações abertas.

A diretoria, formada por Pedro Lourenço, Pedro Junio e Joaquim Pinto, planeja avançar nas conversas por um novo comandante nesta semana. Há preocupação de que uma definição demorada possa atrapalhar o planejamento para 2026, já que Jardim vinha participando das estratégias do clube.

TITE É COTADO PARA ASSUMIR O CRUZEIRO EM 2026

Mesmo após um período de pausa desde sua demissão do Flamengo, Tite já sinalizou retorno ao mercado recentemente. O Cruzeiro considera a contratação como estratégica para manter o time competitivo no Brasileirão.

Enquanto isso, o elenco segue se reforçando. O atacante Néiser Villarreal já foi integrado e, em janeiro, Matheus Cunha, ex-Flamengo, chega para defender o gol celeste.

Confira também: