Cruzeiro repudia invasão de torcedores e fala em "intimidação" e "depredação"
Dirigentes da Raposa, no entanto, não comentaram a reunião que tiveram com membros do alto escalão das torcidas organizadas
Dirigentes da Raposa, no entanto, não comentaram a reunião que tiveram com membros do alto escalão das torcidas organizadas
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – A diretoria do Cruzeiro divulgou nota oficial, nesta quarta-feira, repudiando a invasão de cerca de 30 torcedores de Torcidas Organizadas ao centro de treinamento do clube para cobrar jogadores. A Polícia Militar foi chamada e precisou intervir após os torcedores quebrarem um portão.
Os dirigentes da Raposa, no entanto, não comentaram a reunião que tiveram com membros do alto escalão das torcidas organizadas, como relatado pela PM.
Derrotado pelo líder Cuiabá por 1 a 0, o Cruzeiro abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com 11 pontos. Nesta quinta-feira, a Raposa receberá o Sampaio Corrêa às 18h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada.

FAIXAS!
Do lado de fora do CT, foram exibidas faixas assinadas pelo grupo “Trem Azul” com críticas a jogadores, ao técnico Ney Franco e ao presidente Sérgio Santos Rodrigues. “Sérgio, pare com as lives e escute a sua torcida. Menos falatório e mais ação”, dizia uma delas. “Ney Franco, não queremos que recupere medalhões. Queremos que recupere o Cruzeiro. Os homens passam, o Cruzeiro fica”, afirmava outra.
Convivendo com crises dentro e fora de campo, o Cruzeiro terá sua segunda eleição presidencial neste ano nesta quarta, a partir das 15 horas. Candidato único, Sérgio Santos Rodrigues será confirmado como presidente para o próximo triênio, de 2021 a 2023. Ele estava exercendo o cargo para um mandato-tampão, desde maio.
CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA:
“O Cruzeiro Esporte Clube repudia e reprova de forma veemente atos de vandalismo como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2, quando um grupo de torcedores invadiu um dos patrimônios do Clube, local de trabalho de diversos colaboradores que estão tentando, dia após dia, salvar o Cruzeiro da destruição causada pela gestão anterior.
Com comportamento hostil, o grupo de dezenas de torcedores intimidou funcionários do Cruzeiro e danificou o portão de acesso e a porta de entrada do centro de treinamentos, em uma clara demonstração de que não dão o devido valor ao próprio patrimônio do Clube.
As autoridades competentes já foram acionadas e aqueles que causaram danos ao Clube devidamente qualificados para o registro de boletim de ocorrências e demais providências por parte da Polícia Militar.
Os protestos de torcedores são respeitados e considerados legítimos pela diretoria do Cruzeiro, desde que sejam pacíficos e não da forma como ocorreu hoje.
A diretoria do Cruzeiro entende que o atual momento do time no Campeonato Brasileiro da Série B está longe do ideal, mas segue trabalhando firme para que o Clube faça uma campanha de retomada e retorne para seu lugar de direito. E isso só virá com muito empenho, trabalho e dedicação de todos, dia após dia.
Quebrar a porta do CT ou de qualquer sede do Clube e intimidar funcionários que trabalham de forma séria e comprometida nunca serão as melhores saídas para a recuperação do Cruzeiro“.






































































































































