Cruzeiro abre o jogo sobre permanência de Matheus Pereira

Meia é prioridade para a Raposa, que espera garantir permanência do camisa 10 no elenco.

Matheus Pereira negocia renovação com o Cruzeiro e clube busca acerto antes do fim do contrato, previsto para junho.

Cruzeiro-2025
Vice-presidente do Cruzeiro fala sobre renovação com o meia. (Foto: Reprodução/Instagram/@matheuspereira)

Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O Cruzeiro está empenhado em renovar o contrato de Matheus Pereira, peça fundamental no elenco celeste. O camisa 10 tem vínculo até junho e a diretoria trabalha para garantir sua permanência antes do fim do acordo.

O vice-presidente do clube, Pedro Junio, revelou que as conversas com o jogador e seus representantes avançam bem. O dirigente se mostrou otimista e espera definir a renovação até fevereiro.

“Ele tem o desejo de continuar, e a gente espera até no próximo mês tentar fazer essa renovação. Ele foi fundamental em 2025, como todo o elenco, tem um carinho especial pelo Cruzeiro, e o Cruzeiro por ele. Esperamos conseguir essa renovação.”

MATHEUS PEREIRA NO CRUZEIRO

Mesmo com o mercado de olho em Matheus Pereira, a diretoria da Raposa mantém cautela e não estabeleceu prazo para o fim das negociações. Conforme o cartola, não há limites para “esticar a corda”, já que o atleta está feliz e adaptado ao clube e a Belo Horizonte.

“Não temos limite para esticar a corda, porque nossas conversas são muito diretas, profissionais. É um jogador muito grande, que representa muito no Brasil e no Mundo, então as negociações envolvem muita coisa. Estamos bem tranquilos, ele está feliz, trabalhando, com família estabelecida. Não temos prazo, mas queremos resolver o mais rápido possível para ele seguir trabalhando.”

No momento, Matheus Pereira soma 25 assistências e 19 gols em 125 jogos oficiais pelo Cruzeiro, mostrando ser peça-chave desde que chegou, em 2023, inicialmente emprestado pelo Al Hilal.

A assinatura do contrato definitivo aconteceu após longa negociação e, agora, a situação volta à tona, desta vez com o clube buscando garantir o camisa 10 por mais tempo.

NEGOCIAÇÃO

No início de 2024, o meia quase foi negociado com o Zenit, da Rússia, mas preferiu seguir na Raposa por questões pessoais, mesmo após exames médicos já realizados.

O Cruzeiro segue priorizando a permanência de Matheus Pereira para a sequência do Brasileirão Série A, enquanto também tenta avançar em outras frentes do mercado da bola.

O jogador, identificado com o clube, reforça a esperança da torcida celeste de vê-lo comandando o meio-campo em mais uma temporada. As tratativas continuam e a expectativa é de novidades em breve para o torcedor do Cruzeiro.

‘RECICLADO’, TITE DIZ ESTAR COM BOA AUTOESTIMA
E CONSCIENTE DAS AMBIÇÕES DO CRUZEIRO