Cruzeiro analisa nova proposta milionária do Como por Kaiki

Cruzeiro avalia venda de Kaiki ao Como por 10 milhões de euros.

Cruzeiro analisa oferta de 10 milhões de euros do Como por Kaiki.

Brasileirão-2026
Cruzeiro analisa proposta. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro recebeu uma nova proposta do Como, da Itália, pelo lateral-esquerdo Kaiki Bruno.

A oferta é de 10 milhões de euros fixos, aproximadamente R$ 62 milhões, além de bônus por performance que podem chegar a 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,5 milhões, pelos 70% dos direitos econômicos do jogador.

MERCADO DA BOLA

A Raposa ainda não decidiu sobre a venda, mas está inclinada a aceitar os termos, tentando manter uma parte dos direitos do atleta. Atualmente, o Cruzeiro detém 80% dos direitos de Kaiki, enquanto o próprio jogador possui os outros 20%.

Para fechar com o lateral, o Como precisa concluir a negociação até segunda-feira, quando se encerra a janela de transferências na Itália.

O Cruzeiro planeja tomar uma decisão até sexta-feira, com uma reunião prevista na Toca da Raposa. Enquanto isso, Kaiki está no Rio de Janeiro com o elenco cruzeirense e deve ser titular no confronto contra o Botafogo, nesta quinta-feira, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

PROPOSTAS ANTERIORES

Anteriormente, o Como havia oferecido 7 milhões e depois 9 milhões de euros, propostas que foram recusadas.

A expectativa da Raposa era iniciar negociações a partir dos 15 milhões de euros. Formado nas categorias de base do clube mineiro, Kaiki foi destaque na última temporada e é um dos pedidos de permanência do técnico Tite para 2026.

No Cruzeiro, Kaiki já disputou 95 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. O jovem lateral ampliou seu contrato em 2024, com vínculo até 2027. Em paralelo, o clube já encaminhou a saída de outro lateral, Kauã Prates, prevista para agosto.