Cruzeiro quebra recordes contra o Criciúma com olhos do 'dono' Ronaldo

Ronaldo adquiriu o Cruzeiro por R$ 400 milhões, deve fechar novas parcerias e aumentar os investimentos no clube nos próximos anos. É o que espera a torcida.

Espera-se mais de 60 mil torcedores no Mineirão. Clube levou mais de 469 mil aos seus jogos na Série B deste ano em 13 jogos.

CRUZEIRO SERIEB
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O jogo deste domingo no Mineirão, 16h, diante do Criciúma, pela rodada 28ª do Brasileiro da Série B, pode praticamente decretar a volta do Cruzeiro à Série A do ano que vem. Com 58 pontos, 17 vitórias, sete empates três derrotas, 37 gols marcados e 15 sofridos, e faltando dez rodadas, o Cruzeiro pode celebrar com seu torcedor a volta à elite.
E a torcida raposeira mineira está fazendo sua parte. Espera-se quebra de recorde de público na temporada na SÉRIE B.

A expectativa é da venda dos 61 mil ingressos colocados à venda. Se isso realmente ocorrer, será quebrado o recorde de torcedores no Brasileiro deste ano da Série B que é do jogo do Vasco com o próprio Cruzeiro no Maracanã, de pouco mais de 58 mil cruzmaltinos no primeiro turno.

Outra expectativa é que com esse público, o Cruzeiro supere a casa dos 500 mil torcedores na competição – já teve até agora em 13 partidas em casa levou 469.376 torcedores e teve uma média de 36 mil pessoas por jogo. Ainda falando de números, o maior público cruzeirense foi registrado na Copa do Brasil neste ano na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, nas oitavas com 58.844 presentes.

RONALDO FENÔMENO

A partida contará ainda com outra atração, mas fora dos campos: a presença do “dono” do Cruzeiro, o ex-craque Ronaldo Fenômeno, campeão do mundo em 1994 e em 2002. O clube mineiro, agora uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), vem passando por um lento, mas cada dia maior, processo de mudanças.
O acesso e volta para a elite com uma campanha segura e tranquila na Série B é sinal que melhoras veem ocorrendo. O torcedor da Raposa aguarda, no entanto, para o futuro mais e maiores investimentos.

Ronaldo adquiriu o Cruzeiro por R$ 400 milhões. E a meta inicial foi de estruturar o clube e realizar o pagamento de dívidas. Segundo se comenta na imprensa, informações não oficiais, um grupo de investidores teria tido interesse em adquirir parte das ações do clube.
Independente disso, a campanha do clube na Série B dá uma certa esperança de dias melhores para a Raposa no futebol brasileiro.

Confira também: