Cruzeiro publica extenso repúdio ao polêmico lance da expulsão de Dedé contra Boca

Posição cobra ação da CBF e condena erro grotesco do árbitro paraguaio que ainda consultou o VAR...

Posição cobra ação da CBF e condena erro grotesco do árbitro paraguaio que ainda consultou o VAR...

0002050342789 img

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – O site oficial do Cruzeiro publicou um extenso repúdio à expulsão do zagueiro Dedé no jogo contra o Boca Juniors, na quarta-feira, que terminou com a vitória do time argentino por 2 a 0.

A revolta é geral, porém, a Raposa está bem atrás nas quartas de final da Copa Libertadores. Agora precisa vencer por três gols de diferença na volta, dia 4 de outubro, no Mineirão, para chegar às semifinais.

0002050342789 img

NOTA DE REPÚDIO BOCA JUNIORS X CRUZEIRO

A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube vem a público repudiar de forma veemente a expulsão absurda do zagueiro Dedé, na noite desta quarta-feira, diante do Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.

O Clube considera que o juiz paraguaio Eber Aquino, por ato deliberado, praticou uma das maiores, mais lesivas e equivocadas decisões já tomadas na história do futebol, uma vez que o árbitro mesmo tendo a oportunidade de consultar o VAR no lance do jogo, conseguiu tomar uma decisão flagrantemente contrária ao que foi registrado pelas imagens.

DEDÉ BATEU A CABEÇA NO ROSTO DO GOLEIRO ANDRADA

DEDÉ BATEU A CABEÇA NO ROSTO DO GOLEIRO ANDRADA

INVESTIGAÇÃO DA CONMEBOL
É imprescindível que a CONMEBOL determine a abertura de investigação formal contra esse flagrante e imponderável atentado contra o futebol brasileiro.

A cúpula celeste informa, também, que está estudando as melhores opções para ingressar à CONMEBOL na busca por amenizar o tamanho prejuízo técnico decorrido da expulsão de Dedé, inclusive buscando por medidas judiciais contra os autores desta covardia.

POSIÇÃO DA IMPRENSA
O Cruzeiro também aproveita para endossar as palavras de diversos veículos de comunicação como Olé, Clarín, TV Globo, ESPN, SporTV, Fox Sports e tantos outros, além agradecer à solidariedade de outros clubes de futebol.

De igual forma, esperamos que a CBF assuma imediatamente a sua responsabilidade na defesa dos clubes brasileiros, que há tanto tempo são prejudicados maliciosamente pela arbitragem internacional. Isso precisa acabar!

Árbitro paraguaio Eber Aquino viu o VAR e expulsou Dedé. que pisada de bola

Árbitro paraguaio Eber Aquino viu o VAR e expulsou Dedé. que pisada de bola

VERGONHA VIROU MANCHETE
A vergonha foi tamanha que o termo #VerguenzaConmebol rapidamente se tornou um dos 10 assuntos mais comentados no mundo na rede social Twitter, com diversas mensagens de protestos de torcedores de diversos clubes do Brasil e da América do Sul.

A diretoria do Cruzeiro informa, ainda, que não deixará, sob hipótese alguma, de defender os interesses do Clube e de sua torcida, e que as devidas providências serão tomadas.