Cruzeiro perde a dupla de volantes, mas Mano quer 'grandes mudanças'

Na frente, Barcos não conseguiu balançar as redes, mas chamou a atenção do treinador

Mano Menezes já avisou que quer mexer o mínimo possível no time titular do Cruzeiro, mas o treinador está sem opções para o jogo com o Atlético-PR do próximo domingo, às 19 horas

0002050328860 img
Patrocinadores Rio Preto

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Mano Menezes já avisou que quer mexer o mínimo possível no time titular do Cruzeiro, mas o treinador está sem opções para o jogo com o Atlético-PR do próximo domingo, às 19 horas. Isso porque Henrique e Ariel Cabral, dupla de volantes titulares, receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 contra o América-MG e estão automaticamente suspensos para esta 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será novamente no Mineirão.

“Estávamos com quatro volantes com dois amarelos. Hoje, dois (Henrique e Ariel) tomaram o terceiro amarelo. No próximo jogo teremos Bruno Silva, Lucas Silva, Romero, todos para serem utilizados. Disse a eles que com essa sucessão de jogos teríamos que tirar dois e colocar outros dois para a equipe continuar rendendo bem, mas não desgastar demasiadamente um ou dois atletas, porque sei que lá na frente isso vai fazer muita diferença”, avaliou Mano.

Cruzeiro perde a dupla de volantes, mas Mano quer 'grandes mudanças'

Cruzeiro perde a dupla de volantes, mas Mano quer ‘grandes mudanças’

Bruno Silva não foi contratado para atuar como volante, mas já fez a função nos tempos de Botafogo e pode ser usado como um plano de emergência para o setor. Lucas Silva, por outro lado, é o substituto natural de Ariel Cabral, mas Lucas Romero corre por fora para tentar cavar uma oportunidade. Na frente, Barcos não conseguiu balançar as redes, mas chamou a atenção do treinador, que gostou da atuação do atacante.

“Conheço meu time, sei da nossa capacidade, sei que temos possibilidade e necessidade de melhorar com o nível de campeonato que estamos jogando. Mas as coisas têm seu tempo. Todo mundo que jogou essa primeira rodada teve dificuldade, terminou com desgaste físico grande. Temos que ter calma e saber o que temos que fazer”, completou o técnico. O Cruzeiro tem pela frente uma sequência dura: depois do Atlético-PR, enfrenta Corinthians, fora de casa, o São Paulo, em Minas, e depois o Santos pela Copa do Brasil.

O provável time do Cruzeiro é: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva (Lucas Romero), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

Patrocinadores Rio Preto