Cruzeiro ouve não de Lucas, do PSG, e tenta trazer lateral do Bayern de Munique
Os primeiros contatos com o lRafinha já foram feitos e ele demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
Os primeiros contatos com o lRafinha já foram feitos e ele demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Cruzeiro já está no mercado e tem a expectativa de contratar jogadores renomados para a próxima temporada. Ainda nas primeiras investidas, ouviu um não do meia Lucas Moura, do PSG. Conformado com a impossibilidade da vida do ex-são paulino, agora prioriza a vinda de Rafinha, lateral-direito do Bayern de Munique.
Itair Machado, que vai assumir o cargo de vice-presidente de futebol da Raposa, entrou em contato com Wagner Ribeiro, empresário de Lucas, e foi informado que o jogador não planeja voltar para o Brasil, mesmo sem espaço no PSG. Um dos principais motivos, é o fato da sua esposa estar grávida.
“Eu sondei, conversei com o procurador dele, porque é um jogador que está sendo pouco usado. E estes jogadores, quando estão nesta situação, tem interesse em voltar ao Brasil por causa da Copa, aí tem mais visibilidade e possibilidade de ser convocado. Mas ele está com várias propostas para continuar por lá, a esposa está grávida e não quer mudar agora. A gente nem iniciou isso. Não que os números não sejam irreais, tudo é poissivel dentro de composição. Jogador primeiro precisa querer vir e, neste momento, ele não quer voltar ao Brasil. Então, está descartado”, disse o mandatário.
Em relação a Rafinha, o Cruzeiro está confiante. Os primeiros contatos com o lateral já foram feitos e ele demonstrou interesse em retornar ao Brasil. Revelado no Coritiba, ele está fora do país desde 2005, quando foi para o Schalke 04, da Alemanha. Depois passou pelo Genoa, da Itália, e em 2011 chegou ao Bayern.
“O Rafinha está jogando, teve o último jogo, foi titular, jogou bem. Um jogador que interessa ao Cruzeiro, já conversei com o procurador dele. A gente está estudando os números. Ele não está em baixa na Europa, ele tem várias propostas da Europa. É um jogador que se encaixa no perfil da Copa do Mundo, de querer retornar ao Brasil, para ter visibilidade de disputar a Copa do Mundo. Então, existe a possibilidade. Financeiramente, há a possibilidade”, explicou Machado.





































































































































