Cruzeiro muda esquema para segurar Sport na Ilha

Belo Horizonte, MG, 19 (AF) – De olho na partida do Cruzeiro contra o Sport Recife, sábado, na Ilha do Retiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior comandou, nesta segunda-feira cedo, o primeiro coletivo da semana. O time foi armado no esquema 4-4-2 e teve como principais novidades a presença do zagueiro Thiago Almeida no meio-campo, escalado como um volante e o retorno do meia Wagner no trabalho de armação das jogadas.
Wagner cumpriu suspensão automática na partida contra o Internacional, quando a raposa foi derrotada com um gol no final, numa falta de Alex. Outra mudança é a fixação de Fábio Santos na lateral-esquerda, o que confirma a disposição do técnico de acabar com as improvisações na posição. Guilherme rfoi escaldo no ataque, mas exerceu uma função diferente, voltando para ajudar na marcação.

“Entendi bem o que quer o treinador. No futebol moderno, todo jogador precisa saber atacar e marcar”, resumiu.

Neste duelo, o técnico não poderá contar com o lateral-direito Mariano e os volantes Charles e Luís Alberto, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O Cruzeiro segue sonhando em garantir uma vaga na Copa Libertadores da América. O time soma 57 pontos e ocupa a quinta posição, ficando atrás de Flamengo e Palmeiras, com 58 pontos, e do Santos, com 59. Todos eles brigam por três vagas na competição sul-americana, uma vez que o São Paulo já está garantido por ter sido o campeão da temporada.
O time titular foi escalado com: Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Emerson e Fábio Santos; Thiago Heleno, Ramires, Wagner (Kerlon) e Leandro Domingues (Maicosuel); Guilherme e Roni (Alecsandro). A equipe reserva jogou com Lauro (Gatti); Eliézio, Thiago Martinelli e Luís Alberto; Ângelo, Paulinho, Maicosuel (Sammuel), Kerlon (Fernando) e Mariano; Marcinho e Alecsandro (Nenê).