Cruzeiro monitora situação de meia-atacante finalista da Libertadores

Lautaro Acosta está sendo monitorado pelo Departamento de Análise do clube celeste há algum tempo

Lautaro Acosta está sendo monitorado pelo Departamento de Análise do clube celeste há algum tempo

0002050280495 img

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Já visando a disputa da Libertadores de 2018, assim como as outras competições que irá disputar na próxima temporada, o Cruzeiro está de olho em algumas situação de jogadores estrangeiros para reforçar o seu elenco. Um dos nomes ventilados é de Lautaro Acosta, de 29 anos, atual finalista do torneio continental neste ano com o Lanús.

Acosta está sendo monitorado pelo Departamento de Análise do clube celeste há algum tempo, que providenciou um relatório e passou todas as informações para o técnico Mano Menezes. O treinador inclusive já aprovou seu nome, e deu aval para a diretoria negociar com o jogador.
0002050280495 img

Porém o grande empecilho é o alto valor do passe do jogador que está com moral no futebol sul-americano, já que por estar na final da Libertadores com o Lanús e constantemente tem sido chamado pela Seleção Argentina, onde disputou vários jogos das Eliminatórias Sul-Americana. Para contratar o jogador, o Cruzeiro terá que desembolsar de dois milhões de dólares (6,5 milhões de reais).

Essa quantia é exigida pelo Lanús e pelo jogador, já que Acosta é considerado ídolo no clube. O atleta começou nas categorias de base do clube quando ainda tinha oito anos, em 1996 e onde seguiu para o profissional em 2005 e está até hoje. Seu contrato vai até julho de 2018. No ano passado, o jogador chegou a recusar uma proposta milionária vinda da China, pela identificação com o clube.