Cruzeiro monitora recuperações para encarar o Botafogo

Raposa se reapresenta com foco no Botafogo e observa situação de Arroyo, Kaio Jorge, Wanderson e João Marcelo.

IMG 6172
Arroyo, Kaio Jorge e Wanderson seguem monitorados; João Marcelo retorna.

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira focado no duelo decisivo contra o Botafogo, no Mineirão. A comissão técnica de Leonardo Jardim monitora atentamente as condições físicas de peças importantes do elenco, que ainda cumprem etapas de recuperação no departamento médico.

SITUAÇÃO DOS ATACANTES

O atacante Arroyo, substituído ainda no primeiro tempo contra o Ceará após dores no adutor da coxa direita, realizou apenas trabalhos internos. Apesar das queixas musculares, o jogador não precisou passar por exames e segue em avaliação diária.

Kaio Jorge, poupado da viagem a Fortaleza por desgaste muscular, treinou no campo, mas sem bola. A tendência é que seja reintegrado progressivamente ao elenco à medida que evoluir nas cargas físicas.

ZAGA TAMBÉM EM ATENÇÃO

O zagueiro Wanderson, que se recupera de lesão no posterior da coxa esquerda sofrida diante do Palmeiras, iniciou a fase de transição entre fisioterapia e preparação física. O clube adota cautela, mas o retorno é considerado próximo.

Já João Marcelo, outro desfalque recente por desgaste muscular, participou normalmente das atividades com o grupo. Ele volta a ser opção para compor o banco de reservas nos dois compromissos finais do Brasileirão.

PLANO DE JARDIM PARA A RETA FINAL

Leonardo Jardim pretende usar força máxima contra o Botafogo, em busca da confirmação do terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Para a partida seguinte, contra o Santos, em São Paulo, alguns atletas devem ser preservados visando evitar novos desfalques para as decisões da Copa do Brasil, que se aproximam.