Cruzeiro massacra Verdão e Timão supera Santos. Veja rodada!

Campinas, SP, 02 (AFI) – Os primeiros colocados realmente estavam inspirados na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou no sábado e teve sete jogos neste domingo. Se na noite de sábado o líder São Paulo trucidou o Paraná por 6 a 0, foi a vez de Cruzeiro e Grêmio passearem em campo.
O time de Belo Horizonte, sem qualquer tipo de piedade, massacrou o Palmeiras em campo, e goleou por incríveis 5 a 0, jogando no Mineirão e com um jogador a mais em grande parte da partida. Já o Tricolor gaúcho venceu o Botafogo por 3 a 0, com show de Tuta, autor dos gols.
Goleada I
Sobrando em campo e demonstrando grande poderio ofensivo, o Cruzeiro goleou o Palmeiras por 5 a 0, no Mineirão, e continua seguindo de perto os passos do líder São Paulo. Marcelo Moreno (duas vezes), Wagner, Thiago Martinelli e Maicossuel fizeram os gols mineiros.
A grande vitória fez a Raposa chegar aos 42 pontos, ficando oito atrás do Tricolor do Morumbi. O time de Dorival Júnior ocupa a 2ª posição. Já o Palmeiras é apenas o 6º, com 36, e pode passar por uma turbulenta semana, apenas o vexame do domingo.
Goleada II
No Olímpico, o Grêmio demorou a engrenar, mas venceu o Botafogo por 3 a 0, com grande exibição da dupla Tcheco e Tuta. O primeiro participou das jogadas dos três gols, enquanto o segundo foi decisivo exatamente por marcar os três tentos do time gaúcho.
O Tricolor ocupa a 7ª posição, com 35 pontos, e sonha em voltar à zona da Taça Libertadores, que ocupou no começo do campeonato. O Botafogo, ainda sem voltar aos trilhos do começo do torneio, é o 4º colocado, com 38 pontos.
Zebra?!
Mordido em campo pelos comentários antes do grande clássico, o Corinthians comeu até grama e saiu como vencedor da grande partida desta tarde, contra o Santos. O Timão fez 2 a 0, com gols de Nilton e Arce, e acabou com o favoritismo do time da Baixada, que não se encontrou em momento algum em campo.
Agora, o Corinthians melhorou um pouco sua situação, subindo para a 13ª colocação, com seus 30 pontos ganhos. Já o Santos, de Vanderlei Luxemburgo, é o 5º colocado, com 36 pontos, perto da zona da Libertadores.

Furacão ressurge
No duelo dos Atléticos, em Curitiba, a equipe paranaense venceu o Galo mineiro por 1 a 0, na tarde deste sábado, e deu esperanças de melhora à torcida que compareceu ao estádio Arena da Baixada. Ramón foi o autor do gol.

O Furacão, com esta vitória, subiu para a 16ª colocação, deixando o Flamengo como primeiro da zona de rebaixamento. O Atlético-MG é apenas o 11º, com 31 pontos.

Clássico carioca igual
No Maracanã, o Vasco deixou o Fluminense empatar nos minutos finais e perdeu a chance de ficar mais próximo do Cruzeiro. O clássico terminou em 1 a 1. Conca abriu o placar para o time cruzmaltino, mas Cícero deixou tudo igual.

O resultado fez o Vasco subir para 39 pontos, consolidando-se na 3ª posição. O Fluminense, por sua vez, não consegue engrenar no torneio e é o 12º, com 31.

Até que enfim!
O Goiás fez as pazes com a vitória nesta noite, ao bater o Figueirense por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. Leonardo e Paulo Baier (foto), em bela cobrança de falta, fizeram os gols esmeraldinos, enquanto Jean Carlos descontou.

O Goiás ocupa a 8ª colocação, com 33 pontos, um acima do Sport, que empatou com o Flamengo no sábado. O Figueirense é apenas o 14º na tabela, com 28 pontos.

Cadê o campeão do mundo?!
O Internacional mais uma vez decepcionou seus torcedores e ficou no empate por 1 a 1 contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife. Adriano abriu o placar para o Colorado, que ainda desperdiçou um pênalti com Christian, pouco antes de Sidny dar números finais ao jogo.

O tropeço fora de casa manteve o Inter na 10ª posição, com 32 pontos, enquanto o Náutico ocupa a 19ª colocação, com apenas 21.


Confira os resultados e os jogos da 23ª rodada:
Sábado
Domingo