Cruzeiro mira Libertadores no Brasileirão e segue vivo na Copa do Brasil

Time celeste avança na Copa do Brasil e mira alto no Campeonato Brasileiro.

Após vencer o CRB por 2 a 0, Cruzeiro foca na vaga da Libertadores pelo Brasileirão, mas mantém sonho da Copa do Brasil.

Leonardo Jardim. Foto: Divulgação/Cruzeiro
Leonardo Jardim. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – O Cruzeiro carimbou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o CRB por 2 a 0 fora de casa. Após a classificação, o técnico Leonardo Jardim deixou claro que o foco está na Libertadores via Brasileirão, mas sem abrir mão do sonho do título nacional de mata-mata.

O treinador ressaltou a tradição da Raposa: “Quando pensamos na Copa Libertadores, pensamos via campeonato (Brasileiro). Com certeza que a Copa é sempre um objetivo, o Cruzeiro é a equipe que tem mais Copas do Brasil. Nós temos de pensar no que é o mais importante, que é o jogo do Santos. Isso é que é o mais importante, tudo é o jogo do Santos, o resto é secundário”.

CRUZEIRO BATE O CRB E AVANÇA NA COPA DO BRASIL; VEJA OS LANCES

BRASILEIRÃO: CRUZEIRO BUSCA LIBERTADORES E SE DESTACA NA DEFESA

Jardim reforçou que só vai pensar no próximo passo na Copa do Brasil após o sorteio, dando prioridade total ao confronto contra o Santos, neste domingo, pela Série A. Para ele, cada rodada é uma decisão e a equipe está focada em garantir seu espaço entre os melhores do país.

Com a vitória sobre o CRB, o Cruzeiro chegou a seis jogos sem sofrer gols como visitante no Campeonato Brasileiro. Os adversários foram Sport, Fortaleza, Vitória, Fluminense, Corinthians e Botafogo. O treinador valorizou o desempenho coletivo: “Temos o recorde de seis jogos fora de casa da Liga (Brasileirão) sem sofrer gols. É um trabalho coletivo, um trabalho da organização que os jogadores têm realizado e têm sido competentes para esses objetivos”.

COPA DO BRASIL: RAPOSA MOSTRA FORÇA FORA DE CASA

Além das partidas pelo Brasileirão, o time celeste também passou em branco diante de Vila Nova e CRB como visitante na temporada, totalizando oito confrontos sem ser vazado longe de seus domínios em 2025. O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Santos, às 18h30, no Mineirão, pela Série A.