Cruzeiro libera Ábila para o Boca Juniors-ARG e "ganha" Messidoro
Os dois clubes chegaram a um acordo nesta quinta-feira
Os dois clubes chegaram a um acordo nesta quinta-feira
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – A quinta-feira foi de novidades na Toca da Raposa e o Cruzeiro deve anunciar nesta sexta, de forma oficial, a saída de Ramón Ábila para o Boca Juniors-ARG. Por outro lado, o clube argentino vai ceder o meia Messidoro. A informação foi confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.
“Estão faltando detalhes mínimos, mas com o Boca está tudo acertado. O que está pendente é o contrato do Messidoro. Faltam pequenos detalhes para a assinatura, mas é apenas um detalhe contratual”, disse o mandatário mineiro.
Para contratar Ramón Ábila, o Boca Juniors-ARG vai assumir a dívida de R$ 4,6 milhões que o Cruzeiro tinha com o Huracán-ARG por causa da contratação do atacante em junho do ano passado e a Raposa ainda vai ficar com 15% dos seus direitos econômicos. Além disso, Messidoro vai assinar com o time azul-celeste até dezembro de 2018.
Um dos principais artilheiros da Raposa nesta temporada, Ramón Ábila perdeu espaço com Mano Menezes no início do Campeonato Brasileiro e já havia deixado claro para a diretoria sua insatisfação com o banco de reservas. Ao todo, o atacante de 27 anos fez 26 gols em 61 jogos pelo Cruzeiro.
O NOVO REFORÇO!
Messidoro tem apenas 20 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Boca Juniors-ARG, mas fez apenas cinco jogos pelo profissional na temporada passada. No primeiro semestre, defendeu o Sport Boys-BOL e chamou a atenção de alguns clubes após boas partidas na Copa Libertadores. O Atlético-MG era um dos interessados em seu futebol.





































































































































