Cruzeiro reduz elenco e projeta mais saídas até o fim da janela
O Cruzeiro inicia reformulação, promove saídas como a de Ryan Guilherme e deve negociar outros atletas.
Cruzeiro começa a reduzir elenco de 37 jogadores, com saídas de Ryan e Walace.
Belo Horizonte, MG, 3 (AFI) – O Cruzeiro deu início a um processo de reformulação em seu elenco. Com quase 40 jogadores à disposição do técnico Tite, o clube começou a promover saídas para ajustar o grupo.
O primeiro a deixar a equipe foi Ryan Guilherme, que se transferiu para o Rio Ave, de Portugal. Walace, companheiro de posição, também está na mira do mercado.
ELENCO DO CRUZEIRO
Atualmente, o elenco conta com 37 jogadores, incluindo quatro no departamento médico: Chico da Costa, Jonathan Jesus, Matheus Cunha e Marquinhos.
Além disso, atletas como Rodriguinho e Vitinho, que retornaram de empréstimo, treinam com o grupo mas têm suas saídas previstas antes do fechamento da janela de transferências.
SAÍDAS E NEGOCIAÇÕES
Os atacantes Arthur Viana e Fernando também foram negociados recentemente. Arthur foi para o Caxias-RS e Fernando para o Santa Clara, em Portugal.
Nessas negociações, o Cruzeiro manteve parte dos direitos econômicos dos jogadores. Outros atletas como Jhosefer não têm mais idade para o Sub-20 e não estão nos planos para o time principal.
Com a contratação de novos jogadores e a promoção de campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a expectativa é que mais saídas ocorram para equilibrar o elenco.
A zaga, por exemplo, considerada superlotada, teve um alívio momentâneo com a lesão de Jonathan Jesus, que ficará afastado por cerca de dois meses.





































































































































