Cruzeiro fecha mercado após chegada de Gerson e aposta na base

Clube celeste descarta novos zagueiros e aposta na chegada de Gerson e Chico da Costa.

Gerson desembarca em BH para assinar com Cruzeiro. Clube foca em reforços pontuais e negocia renovação com Matheus Pereira.

Cruzeiro-2025
Cruzeiro se prepara para 2026. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Cruzeiro está de portas abertas para Gerson, que desembarcou na capital mineira para assinar contrato e já foi recepcionado por torcedores.

A diretoria celeste optou por uma janela de transferências mais enxuta neste início de temporada, encerrando as buscas após fechar com o meia e com o atacante Chico da Costa, ex-Mirassol.

Com isso, a principal novidade do elenco no Brasileirão 2025 será mesmo o reforço no setor ofensivo. A tentativa de trazer um zagueiro foi descartada pela cúpula, que preferiu manter a base defensiva do ano passado.

A dupla Fabrício Bruno e Villalba, além de João Marcelo, Jonathan Jesus, Bruno Alves e Janderson, continuam como as opções para a retaguarda celeste.

MERCADO DA BOLA NO CRUZEIRO

O Cruzeiro chegou perto de contratar Vitão, do Internacional, mas o defensor acabou indo parar no Flamengo.

Na negociação, João Marcelo poderia ter deixado a Toca da Raposa, mas as conversas não avançaram. Houve também tratativas para vender Jonathan Jesus ao Zenit, da Rússia, porém a transferência foi barrada por Tite.

Outro nome ventilado foi Everton Cebolinha, mas o dirigente foi direto ao explicar que o atacante não está nos planos do clube:

“O Cruzeiro nunca procurou, pelo fato de o Cruzeiro já ter alguns extremos. Cebolinha nos foi oferecido na composição de compra do Kaio Jorge. Jogador muito interessante, mas não está nas ambições do clube”.

MATHEUS PEREIRA E RENOVAÇÃO

As atenções agora se voltam à renovação de Matheus Pereira. O vice-presidente do Cruzeiro demonstrou otimismo com o desfecho das conversas, que já duram dois meses.

“Estamos chegando em um acordo de tempo de contrato. Valores que são importantes ao Matheus e também ao Cruzeiro. Mas tenho confiança que teremos desfecho positivo. Estou muito confiante que a gente vai chegar num desfecho positivo. Muito provável que o Matheus renove nos próximos anos. Deixar o Matheus o maior tempo possível. É o desejo dele também permanecer, mas precisamos fechar pontos. A prioridade dele é o Cruzeiro. De ambas as partes a vontade da renovação.”

A Raposa segue firme na preparação para a temporada, apostando no entrosamento do elenco e nas peças recém-chegadas para buscar voos mais altos em 2025.

CHICO DA COSTA É O NOVO ATACANTE DO CRUZEIRO:
“NADA RESISTE AO TRABALHO”

Confira também: