Cruzeiro fecha mercado após chegada de Gerson e aposta na base
Clube celeste descarta novos zagueiros e aposta na chegada de Gerson e Chico da Costa.
Gerson desembarca em BH para assinar com Cruzeiro. Clube foca em reforços pontuais e negocia renovação com Matheus Pereira.
Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Cruzeiro está de portas abertas para Gerson, que desembarcou na capital mineira para assinar contrato e já foi recepcionado por torcedores.
A diretoria celeste optou por uma janela de transferências mais enxuta neste início de temporada, encerrando as buscas após fechar com o meia e com o atacante Chico da Costa, ex-Mirassol.
Com isso, a principal novidade do elenco no Brasileirão 2025 será mesmo o reforço no setor ofensivo. A tentativa de trazer um zagueiro foi descartada pela cúpula, que preferiu manter a base defensiva do ano passado.
A dupla Fabrício Bruno e Villalba, além de João Marcelo, Jonathan Jesus, Bruno Alves e Janderson, continuam como as opções para a retaguarda celeste.
MERCADO DA BOLA NO CRUZEIRO
O Cruzeiro chegou perto de contratar Vitão, do Internacional, mas o defensor acabou indo parar no Flamengo.
Na negociação, João Marcelo poderia ter deixado a Toca da Raposa, mas as conversas não avançaram. Houve também tratativas para vender Jonathan Jesus ao Zenit, da Rússia, porém a transferência foi barrada por Tite.
Outro nome ventilado foi Everton Cebolinha, mas o dirigente foi direto ao explicar que o atacante não está nos planos do clube:
“O Cruzeiro nunca procurou, pelo fato de o Cruzeiro já ter alguns extremos. Cebolinha nos foi oferecido na composição de compra do Kaio Jorge. Jogador muito interessante, mas não está nas ambições do clube”.
MATHEUS PEREIRA E RENOVAÇÃO
As atenções agora se voltam à renovação de Matheus Pereira. O vice-presidente do Cruzeiro demonstrou otimismo com o desfecho das conversas, que já duram dois meses.
“Estamos chegando em um acordo de tempo de contrato. Valores que são importantes ao Matheus e também ao Cruzeiro. Mas tenho confiança que teremos desfecho positivo. Estou muito confiante que a gente vai chegar num desfecho positivo. Muito provável que o Matheus renove nos próximos anos. Deixar o Matheus o maior tempo possível. É o desejo dele também permanecer, mas precisamos fechar pontos. A prioridade dele é o Cruzeiro. De ambas as partes a vontade da renovação.”
A Raposa segue firme na preparação para a temporada, apostando no entrosamento do elenco e nas peças recém-chegadas para buscar voos mais altos em 2025.





































































































































