Cruzeiro finalmente rescinde com ex-lateral de Ponte e Corinthians
Edilson teve a rescisão publicada no BID da CBF nesta sexta-feira
Edilson teve a rescisão publicada no BID da CBF nesta sexta-feira
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Demorou, mas a rescisão contratual do lateral-direito Edilson com o Cruzeiro finalmente foi publicada nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No início de junho, Edilson foi comunicado pela diretoria celeste que, assim como o meia Robinho, não estava nos planos para a sequência da temporada. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano.
Para que a rescisão fosse oficializada, as partes precisavam chegar a um acordo. E o martelo foi batido nesta sexta-feira. Edilson, que tinha um salário de R$ 500 mil, aceitou receber o que estava pendende a partir do ano que vem.
Sem mais vínculo com o Cruzeiro, Edilson está livre para definir seu próprio futuro. O Avaí, rival celeste na Série B do Brasileiro e onde o lateral foi revelado, teria demonstrado interesse na sua contratação.
Contratado junto ao Grêmio no início de 2018, Edilson fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil (2018) e bi do Mineiro (2018 e 2019). Por outro lado, estava no grupo que rebaixou o Cruzeiro para a Série B do Brasileiro pela primeira vez na história, em 2019.
Alternando momentos bons e ruins, Edilson disputou 75 partidas pela Raposa e marcou três gols.






































































































































