Cruzeiro faz pente-fino em mercado e monitora lateral-esquerdo de time do Brasileirão

Trata-se de Giovanni, que está no Bahia desde a temporada passada, depois de defender Ponte Preta e América-MG

Trata-se de Giovanni, que está no Bahia desde a temporada passada, depois de defender Ponte Preta e América-MG

0002050477240 img

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Focado em fazer em fazer um grande Campeonato Brasileiro da Série B, para voltar logo para a elite nacional, o Cruzeiro segue no mercado, focado em reforçar seu elenco para a sequência da temporada, como um todo. O atual foco da diretoria da Raposa é contratar um lateral-esquerdo. Depois do nome de Daniel Guedes, do Santos ser ventilado, a bola da vez o Giovanni, que está no Bahia.

Apesar de não haver uma negociação oficial até o momento, o clube mineiro buscou informações sobre a situação do atleta. Giovanni está no Bahia desde o segundo semestre de 2019, onde disputou dez jogos e não marcou gols.

Nesta temporada porém, ainda não fez partidas oficiais, pois até então estava se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida durante a pré-temporada. Foi liberado para atuar, agora no retorno dos treinos. Seu contrato chega ao fim em breve.

Giovanni está na mira do Cruzeiro

Giovanni está na mira do Cruzeiro

Revelado no Noroeste, ele atuou também por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG e Ponte Preta. É ‘homem de confiança’ do técnico Enderson Moreira, com quem foi destaque e campeão da Série B de 2018 pelo Coelho.

No atual elenco, o Cruzeiro tem apenas quatro laterais de ofício – sendo um direito e três esquerdos. São eles: o paraguaio Raúl Cáceres – que está em fim de contrato, João Lucas, Marcelo Hermes e Patrick Brey. Por isso, o nome de Giovanni é visto como um coringa pela Raposa, já que pode jogar pelas duas beiradas.

player