Cruzeiro mira decisão com Atlético-MG após empate com Mirassol
Raposa sente desfalques, empata fora e segue na briga por Libertadores e Copa.
Cruzeiro empata com Mirassol por 1 a 1 no Brasileirão e foca no duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O Cruzeiro ficou no empate por 1 a 1 diante do Mirassol nesta segunda-feira, pela 20ª rodada do Brasileirão. Mesmo saindo na frente, a Raposa viu o adversário igualar o marcador no segundo tempo, em duelo marcado por muitos desfalques no elenco celeste.
O técnico Leonardo Jardim teve que improvisar a escalação, já que sete jogadores estavam fora, incluindo titulares. Após a partida, ele comentou sobre o desgaste físico do elenco e justificou as poucas alterações feitas ao longo do confronto. “Tivemos seis jogadores, que normalmente jogam, de fora, os dois lá atrás, mais o Kaiki, o Romero, o Cristian, o Marquinhos também, e tivemos que arrumar a equipe da melhor forma. Com certeza se tivéssemos hoje mais um meia no banco, eu tinha tirado o Lucas mais cedo, porque o Lucas estava com dificuldades. Eu tinha tirado também os nossos laterais, porque estavam já com alguma dificuldade e eu não podia gastar as substituições.”
BRASILEIRÃO: CRUZEIRO LUTA PELO TOPO
Durante a segunda etapa, o Cruzeiro apresentou queda de rendimento, principalmente devido à falta de ritmo dos atletas que retornaram ao time. Jardim destacou: “A intensidade cai na segunda parte pelo fator de que existem cinco ou seis jogadores na equipe que entraram de início que não têm rodagem para jogar 90 minutos. Ninguém esperava que o Walace jogasse 90 minutos, ninguém esperava que o Matheus Henrique conseguisse. Para os dois laterais que fizeram, ainda bem, mas eles foram só aguentando, porque a gente também não tinha muitas trocas no banco para fazer nessa posição.”
O treinador ainda rebateu críticas externas: “Porque uma coisa são as pessoas que estão fora e que não têm o conhecimento da causa. Outra coisa, somos nós que somos profissionais e estamos ali dentro.”

COPA DO BRASIL: DUELO CONTRA O ATLÉTICO-MG
A Raposa segue firme na disputa do Brasileirão, mas já vira a chave pensando nas quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro encara o Atlético-MG na próxima semana, em clássico que promete fortes emoções. Antes, neste sábado, o time enfrenta o Internacional em casa pelo nacional, apostando na força do elenco para buscar os três pontos.
Jardim afirmou que a equipe não pode abrir mão de nenhuma das competições. “Não estamos em condições de abdicar do campeonato. Com certeza, se tivéssemos em 12º ou 13º lugar, até podíamos. Mas, com a nossa posição e com aquilo que são os nossos objetivos mais importantes, que é uma vaga na Libertadores, não podemos abdicar. Temos que ir aos dois jogos na nossa força máxima.”






































































































































