Cruzeiro enfrenta desfalques na zaga para duelo com o Vitória
Villalba e Fabrício Bruno estão suspensos; Jonathan Jesus e Gamarra disputam vaga.
Sem Villalba e Fabrício Bruno, Cruzeiro terá de mexer na defesa diante do Vitória no Brasileirão.
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O Cruzeiro terá que se virar para o confronto contra o Vitória, marcado para sábado, às 16h, pelo Brasileirão. Sem poder contar com os titulares Villalba e Fabrício Bruno, suspensos, a Raposa precisará mexer no setor defensivo e buscar opções para suprir as ausências.
Com a dupla fora, Jonathan Jesus deve ser o primeiro nome a aparecer entre os titulares. Ele soma 27 jogos na temporada, com um gol e uma assistência, e já foi utilizado em situações de emergência, incluindo o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, quando atuou durante os 90 minutos.
JOÃO MARCELO PEDE CONCENTRAÇÃO
AO CRUZEIRO CONTRA O VITÓRIA
CRUZEIRO BUSCA OPÇÕES
Outro jogador cotado é Mateo Gamarra, que pode retornar ao time após mais de cinco meses. O paraguaio, emprestado pelo Athletico, disputou apenas cinco partidas com a camisa celeste, sendo a última em maio, durante a Sul-Americana, com uma equipe alternativa escalada.
João Marcelo, recuperado de lesão no joelho, também está na briga. Ele participou de quatro jogos neste ano, mas ainda não completou 90 minutos desde janeiro. Recentemente, entrou em campo diante de Vasco e Sport, e se diz pronto para voltar a contribuir:
“Voltei a jogar contra o Vasco, contra o Sport joguei 45 minutos e me senti bem. Agora é isso, ritmo de jogo e isso vou ganhar jogando. Estou me sentindo bem, 100% para ajudar o Cruzeiro.”
DEFINIÇÃO DA DEFESA
A versatilidade de Gamarra, que atua pelo lado esquerdo, pode pesar a favor do paraguaio, já que Jonathan Jesus prefere jogar pela direita.
Uma alternativa menos provável seria a improvisação do jovem Kauã Prates, de apenas 17 anos, lateral-esquerdo de origem e titular da seleção sub-17 como zagueiro no Sul-Americano, mas que ainda não foi testado nesta posição pelo técnico Leonardo Jardim.
Com os problemas na defesa, a comissão técnica do Cruzeiro terá até sábado para definir quem será o parceiro de Jonathan Jesus no setor defensivo diante do Vitória.






































































































































