Cruzeiro descarta retorno de Fábio para aposentadoria no clube
Diretoria celeste afirma que ídolo vai encerrar carreira no Fluminense
Diretoria do Cruzeiro confirma que Fábio não retornará para encerrar carreira na Raposa.
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – A diretoria do Cruzeiro bateu o martelo e não planeja trazer Fábio de volta para encerrar a carreira com a camisa celeste. O goleiro, maior ídolo da posição na história do clube e recordista de jogos, segue com futuro traçado longe da Toca da Raposa.
Com 44 anos, Fábio renovou recentemente com o Fluminense até o fim de 2026. Segundo a gestão cruzeirense, não existe chance de retorno do arqueiro para a aposentadoria no clube mineiro.
CRUZEIRO E FÁBIO: HISTÓRIA NO BRASILEIRÃO
A volta de Fábio chegou a ser sonho da direção. No ano passado, após a saída de Rafael Cabral, o clube tentou repatriar o goleiro. No entanto, o próprio Fábio já havia sinalizado que permaneceria no Fluminense, onde tem contrato longo e status de titular.
Na ocasião, Fábio declarou: “O Pedrinho me ligou. Eu estava no Espírito Santo. Foi mais um bate-papo. Dei os parabéns a ele. Tenho contrato com o Fluminense até 2025. Deus me abençoou com essa porta aberta, esse contrato, as conquistas. Sou muito grato ao Mário, à torcida do Fluminense, por esse carinho”.
GOLEIRO SE DESPEDE DO CRUZEIRO E SEGUE NO FLUMINENSE
Com a negativa, o Cruzeiro optou pela contratação de Cássio para o gol. Fábio defendeu a Raposa entre 2005 e o fim de 2021, mas saiu após a chegada da SAF. Sua renovação estava acertada com a antiga gestão, mas acabou não acontecendo, abrindo caminho para sua ida ao Fluminense.
O ídolo, portanto, deve pendurar as luvas nas Laranjeiras, deixando sua marca como um dos maiores goleiros do Brasileirão e da história do Cruzeiro.






































































































































