Cruzeiro com duas mãos da taça, São Paulo na Liberta e cinco clubes brigando pelo G4

Grêmio, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Fluminense brigam para ficar entre os quatro primeiros colocados

Grêmio, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Fluminense brigam para ficar entre os quatro primeiros colocados

0002050043712 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Quatro pontos para tirar em apenas três jogos. As chances do São Paulo roubar o título do Campeonato Brasileiro do Cruzeiro se tornou praticamente impossível, ainda mais porque a Raposa tem um jogo a mais à realizar. Já na Libertadores, o Tricolor só não classifica se acontecer uma tragédia. Com isso, sobra duas vagas que serão disputada entre Internacional, Grêmio, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense.

O bi é do Cruzeiro. A Raposa soma 94,7% de chances de levantar a taça, contra 5,1% do São Paulo e só não ficaria com o título se desse uma combinação improvável de resultados. Ou seja, a Raposa teria que perder, ao menos, três jogos dos quatro restantes, sequência que não acontece desde 2012 com o clube mineiro.

Agora, quando o assunto é Libertadores da América, o São Paulo já está dentro. Um ponto seria o suficiente para o Tricolor garantir uma vaga, já que está com uma probabilidade de 99.50%, fazendo assim que sobre apenas dois lugares ao torneio continental. Em quarto lugar, o Grêmio aparece com mais vantagem do que os rivais, pois além de decidir em casa contra um Flamengo, que cumprirá tabela, tem um jogo a mais do que o Internacional.

Cruzeiro levantou a taça de campeão brasileiro em 2013

Cruzeiro levantou a taça de campeão brasileiro em 2013

A quarta vaga, esquecendo um provável título do São Paulo na Copa Sul-Americana, ficaria com o Corinthians. O Timão soma s mesmos 60 pontos de Inter e Grêmio, mas aparece na sexta posição. Em sua vantagem, o clube paulista tem um jogo a menos do que o Inter e ainda faz o duelo direto contra o Tricolor Gaúcho em casa, partida que será tratada como vida ou morte para as ambições na competição.

O Internacional está em quarto lugar, mas o tropeço diante do São Paulo pode custar caro. Com o fechamento da 35ª rodada, o Colorado pode cair até para a sexta posição e só restou secar os rivais para permanecer no G4. As chances de Libertadores são de 40,3%, contra 32,8% do Atlético-MG, que não esconde que o foco é a Copa do Brasil, onde venceu a partida de ida da final conta Cruzeiro por 2 a 0.

Por fim, o último candidato ao G4 é o Fluminense. O Tricolor Carioca soma 18,5% de chances. O sonho ainda é possível, mas não pode pensar mais em tropeçar. Pela frente terá Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro.