Cruzeiro cita 'antijogo' do CRB, revela corte de luz e avisa: "Fomos trancados!"
O mandatário da Raposa não aceitou muito bem a eliminação para o CRB
O mandatário da Raposa não aceitou muito bem a eliminação para o CRB
Maceió, AL, 26 (AFI) – Após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil com um empate por 1 a 1 diante do CRB, no Rei Pelé, o presidente Sérgio Santos Rodrigues roubou a cena na coletiva de imprensa do técnico Enderson Moreira, registrada pela Rádio Itatiaia. O mandatário disparou contra o time alagoano, revelou um corte de luz no vestiário e afirmou ter sido trancado em uma sala. As acusações serão enviadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Queria registrar os protestos diante de tudo o que aconteceu aqui hoje. A gente teve um episódio lamentável contra a Caldense, que eu relatei quando a gente foi como visitante, e hoje foi da mesma forma.
Embora a diretoria do Cruzeiro, eu continuo assim porque sempre prezo por um futebol melhor, tenha procurado a diretoria do CRB para conversar, se apresentar, desejar um bom jogo, como a gente sempre faz. Eu acho que isso é obrigação do mandante“, falou o mandatário, antes de citar as acusações.
CARTOLINHA RECLAMA…

ISSO NÃO É FUTEBOL
“Infelizmente, não foi o que aconteceu hoje. O nosso diretor de esporte, André Argolo, no meio do jogo, foi protestar à CBF porque o que a gente viu aqui hoje foi desde o começo o antijogo. Um pênalti claríssimo não marcado, a televisão que transmitiu falou isso para nós.
No intervalo, o time adversário veio bater bola do lado nosso para molhar tão somente nosso campo de defesa, que era o de ataque deles. A gente viu que o gol que eles fizeram foi escorregão do Léo. Isso foi reclamado também durante o jogo, foi levado ao representante da CBF aqui.
Acho isso um extremo antijogo, você molhar só o campo de ataque seu e de defesa do adversário. Ainda mais quando isso acarreta o que aconteceu (o gol do CRB). E nós não esperamos o pior acontecer para reclamar. No próprio intervalo, quando isso aconteceu, o nosso diretor foi até a diretoria da CBF falar isso.”

QUEDA DE LUZ!
“Foi relatado ainda que, quando nosso time chegou ao vestiário, o vestuário apagado. Os jogadores tiveram que se locomover e conversar com lanterna de telefone celular.
Isso é a coisa mais baixa que pode existir, isso me lembra quando se fala dos jogos da Libertadores, que cortam a água quente do estádio, que pintam os vestiários para poder o jogador ficar respirando tinta tóxica.
Enfim, na hora que você chega no vestiário, no momento de descanso, de conversa, e não ter luz no vestiário, isso é um absurdo no futebol brasileiro em pleno 2020.”
PROTESTOS
“Eu mandei uma mensagem de protesto para o presidente da CBF, para o secretário Walter Feldman, para o vice-presidente Castellar, para o vice-presidente jurídico Carlos Eugênio, já estamos relatando tudo. Vamos mandar para a CBF e para o STJD porque é um absurdo a forma como a gente foi tratado. Tiramos fotos e mandamos.”
QUEBRA DE PROTOCOLO
“Só existem 42 pessoas que podem ser cadastradas por delegação. A gente vem basicamente com três ou quatro membros da diretoria de futebol porque a comissão é grande. Mandamos uma foto em que, do outro lado, a gente viu mais de 20 pessoas situadas na arquibancada torcendo, agindo realmente como torcedor, e não como diretoria.
Então é o tempo inteiro fazendo pressão, gritando, hostilizando inclusive, mais uma vez. Neste caso não fui eu, como em Poços de Caldas, mas hostilizando um diretor nosso e os jogadores. Desrespeitando claramente. Essa foto também foi mandada.”
DELEGAÇÃO TRANCADA
“Ao fim, quando acaba o jogo, a nossa diretoria, querendo passar para o vestiário, fomos trancados com corrente. Tinha uma tranca com corrente em uma porta e não deixaram a gente sair para voltar para o vestiário. Isso também foi registrado pela nossa equipe.
Então, nós vamos mandar isso porque eu, sinceramente, quem me conhece sabe do meu perfil, eu não sou de reclamar. Quando a gente perde, e perde na bola, a gente dá os parabéns, igual falei que a gente fez no jogo contra a Chapecoense. Reconhecemos o erro e buscamos melhorar. Foi um absurdo o que aconteceu aqui hoje.”
ENDERSON DÁ SUAS EXPLICAÇÕES…

MAIS CRÍTICAS
“Sabe o dia que o futebol brasileiro vai mudar dessa forma aqui? Nunca. Enquanto for admitido esse tipo de coisa, olhar um campo só, deixar a delegação credenciar mais gente, apagar a luz de vestiário, o futebol brasileiro nunca vai melhorar.
A Libertadores nunca será a Champions League, eu já citei exemplo, por isso. Porque lá a gente vê muita cortesia, muito tratamento igualitário, respeito a essas regras. Infelizmente, isso não ocorreu aqui hoje. Ainda bem que a gente registrou tudo e vamos submeter à CBF.”
“Repito, não estamos aqui justificando o resultado de campo. Hora nenhuma. Não é o nosso perfil fazer isso. Embora, repito, tenha sido registrado um pênalti.”
“Se nós não preocuparmos por um futebol melhor e mais justo, o futebol brasileiro nunca vai melhorar, o nosso produto nunca será bom, não adianta vender direito de transmissão internacional se o campeonato for uma várzea fora de campo.
É isso que não pode acontecer. A CBF não pode permitir que isso aconteça de forma alguma. Então esse é o nosso pedido, para o futebol brasileiro seja cada vez melhor.”





































































































































