Cruzeiro busca superar rotina de empates no duelo contra o Athletico-PR

Sob comando de Abel Braga, Raposa perdeu apenas um jogo, diante do Goiás, justamente na estreia

Sob comando de Abel Braga, Raposa perdeu apenas um jogo, diante do Goiás, justamente na estreia

0002050428004 img

Belo Horizonte, MG, 06 – O Cruzeiro não perde há oito rodadas do Campeonato Brasileiro e, graças a essa invencibilidade, saiu da zona de rebaixamento da competição.

A situação do time mineiro só não é melhor porque foram muitos os empates, o que impediu uma ascensão maior.

E a equipe espera não ter esse problema na noite desta quarta-feira, quando terá um complicado compromisso contra o Athletico-PR, em Curitiba, às 21h30.

BOA FASE

Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Abel Braga perdeu apenas um jogo, contra o Goiás, em sua estreia.

Depois disso, acumulou nove partidas sem perder, mas com apenas três vitórias. Por causa dos cinco empates, o time ainda se encontra em posição muito perigosa, com 33 pontos, apenas dois a mais do que o Fluminense, o 17º colocado. Portanto, o Cruzeiro pode voltar à zona de rebaixamento em caso de derrota em Curitiba.

Cruzeiro quer manter sequência positiva em Curitiba - Bruno Haddad / Cruzeiro

Cruzeiro quer manter sequência positiva em Curitiba

REMENDADO

A missão da equipe de Belo Horizonte nesta quarta não será fácil. Além de o Athletico ser muito forte em sua casa, o Cruzeiro estará bastante desfalcado.

O lateral-direito Orejuela e o atacante Fred estão suspensos, enquanto o meia Thiago Neves têm problemas físicos e, por isso, será poupado para o clássico contra o Atlético-MG, no domingo. O mesmo pode ocorrer com o volante Éderson.

Sassá, autor do gol cruzeirense no empate por 1 a 1 com o Bahia, jogará na vaga de Fred. No meio de campo, Robinho vai substituir Thiago Neves e, caso Éderson não jogue, seu lugar será ocupado por Ariel Cabral ou Jadson.

A ausência de Orejuela, por sua vez, abriu espaço para o retorno do veterano Edilson, que pretende mostrar em Curitiba que tem futebol para voltar a ser titular. Ele acredita que a série de jogos sem derrota credencia o Cruzeiro a vencer na Arena da Baixada.

“São vários jogos em que a gente não perde e isso é importantíssimo para enfrentar uma equipe bem estruturada como é a do Athletico, que vem jogando muito bem nesta temporada. Nós estamos numa crescente e temos totais condições de chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, disse o lateral.

QUEM JOGA?

CRUZEIRO – Fábio; Edilson, Cacá, Fabrício Bruno (Leo) e Dodô; Henrique, Cabral (Jadson), Marquinhos Gabriel, Robinho e David; Sassá. Técnico: Abel Braga.