Cruzeiro avalia repatriar Bruno Rodrigues, encostado no Palmeiras

Com ataque desfalcado por lesões, Cruzeiro avalia empréstimo de Bruno Rodrigues, hoje no Palmeiras.

IMG 8011
Atacante viveu auge na Raposa e surge como opção diante de baixas ofensivas.

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Em busca de reforços para o sistema ofensivo na sequência da temporada, o Cruzeiro negocia o retorno do atacante Bruno Rodrigues, atualmente no Palmeiras, por empréstimo. O jogador, de 28 anos, foi oferecido ao clube celeste, que avalia internamente a viabilidade do negócio antes de avançar nas tratativas.

ATAQUE DESFALCADO

A possível volta de Bruno Rodrigues à Toca da Raposa II ocorre em meio a um cenário de muitas baixas ofensivas por ordem médica. O Cruzeiro detalhou recentemente as situações de Kaique Kenji, Luis Sinisterra e Néiser Villareal, que se recuperam, respectivamente, de estiramento ligamentar no tornozelo direito, lesão muscular na coxa direita e edema ósseo no pé direito.

Além deles, o centroavante Chico da Costa e o ponta Marquinhos também seguem fora das próximas partidas. A dupla trata lesões na coxa direita e um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.

PASSAGEM MARCANTE PELA RAPOSA

Entre 2022 e 2023, Bruno Rodrigues viveu o auge da carreira com a camisa do Cruzeiro. No período, foi peça importante na campanha do título da Série B e do acesso à elite do futebol brasileiro, somando 17 gols e dez assistências em 67 partidas. Internamente, o atacante vê com bons olhos um retorno a Belo Horizonte e demonstrou empolgação com a possibilidade de voltar a vestir a camisa celeste.

POUCO ESPAÇO NO PALMEIRAS

Negociado com o Palmeiras em dezembro de 2023, Bruno Rodrigues teve sua sequência interrompida por graves lesões. Desde então, disputou apenas 17 jogos pelo clube paulista, sendo quatro na atual temporada. Na última quinta-feira (12), foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira na vitória contra o Internacional, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu no banco de reservas.

Revelado pelo Athletico-PR, Bruno Rodrigues também acumula passagens por Tombense, Joinville, Paraná, Ponte Preta e São Paulo. No exterior, atuou pelo Doxa, do Chipre, e pelo Famalicão, de Portugal.