Cruzeiro atinge feito inédito em toda a história do Brasileirão
Nem mesmo o Cruzeiro campeão brasileiro em 2003, alcançou tamanha distinção
O time cruzeirense de 2013 tem tudo para ficar marcado na história do futebol brasileiro não apenas pelo conquista do tricampeonato nacional, que está cada dia mais próximo, mas também por chegar a uma marca muito difícil de ser repetida.
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O time cruzeirense de 2013 tem tudo para ficar marcado na história do futebol brasileiro não apenas pelo conquista do tricampeonato nacional, que está cada dia mais próximo, mas também por chegar a uma marca muito difícil de ser repetida.

Com a vitória deste domingo sobre o Grêmio por 3 a 0, no Mineirão, o time celeste, comandado por Marcelo Oliveira, se tornou a única equipe, desde 1971, a vencer todos os seus adversários no Brasileirão pelo menos uma vez. Caso vença o Vitória-BA, na próxima quarta, o time cruzeirense se tornará o único campeão nacional a alcançar este feito.
Nem mesmo o Cruzeiro campeão brasileiro em 2003, alcançou tamanha distinção, mesmo tendo, até hoje, o aproveitamento de 72,46% dos pontos disputados, o melhor da história dos pontos corridos. Naquele Brasileirão, o São Caetano foi o único time a não ser derrotado pela equipe estrelada orquestrada pelo craque Alex.
Se acrescentarmos as edições de 67, 68, 69 e 70 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, homologadas como títulos nacionais pela CBF em 2010, o feito da equipe de Marcelo Oliveira pode se tornar ainda mais significativo. A partir de um levantamento realizado pelo Site Oficial do Cruzeiro, chegou-se a conclusão de que também nenhum dos clubes campeões brasileiros do “Robertão”, entre o 67 e 70, conquistaram o caneco vencendo todos os seus concorrentes pelo menos uma vez.
Veja abaixo:
Palmeiras campeão em 67: não venceu Atlético-MG, a Portuguesa-SP, Flamengo, Botafogo-RJ e São Paulo.
Santos campeão em 69: não venceu Atlético-PR, Bangu-RJ, o São Paulo, o Atlético-MG e o Botafogo-RJ.
Palmeiras campeão em 69: não venceu América-RJ, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Bahia, Fluminense e São Paulo.
Fluminense campeão em 70: não venceu Bahia, Internacional, São Paulo, Botafogo-RJ, Flamengo, Santos, Atlético-MG e Atlético-PR





































































































































